The Flash: Quem é o misterioso assassino da mãe de Barry Allen?

Assim como nos quadrinhos, a morte de Nora Allen desempenha um papel fundamental na trama de The Flash.

The Flash: Quem é o misterioso assassino da mãe de Barry Allen?

Assim como nos quadrinhos, a morte de Nora Allen desempenha um papel fundamental na trama de The Flash.

The Flash: Quem é o misterioso assassino da mãe de Barry Allen?
JÁ FOI REVELADO
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

O Flash Reverso, também conhecido como Eobard Thawne, é um dos antagonista mais icônicos dos quadrinhos da DC Comics. Na maioria das histórias, sua relação com a mãe de Barry Allen, Nora Allen, desempenha um papel significativo em sua origem e motivações.




PUBLICIDADE



Nora é tradicionalmente retratada como uma mãe amorosa e uma presença constante na vida de Barry Allen até o fatídico dia em que ela foi assassinada. Esse evento traumático moldou a jornada de Barry como super-herói e influenciou diretamente a criação do Flash Reverso.

Obcecado com a história do Flash, Thawne pesquisa seus arquivos e descobre a verdadeira identidade de Barry. Movido pela inveja e pela obsessão, Thawne decide consegue virar um velocista e acaba usando seus poderes de manipulação temporal para se tornar um vilão.

PUBLICIDADE

A reviravolta trágica na história ocorre quando Thawne decide viajar ainda mais para o passado e assassinar a mãe de Barry, Nora Allen, na tentativa de destruir a vida do Flash. Barry fica devastado pela morte de sua mãe e passa grande parte de sua vida tentando resolver o mistério do seu assassinato.

Recentemente, Andy Muschietti, diretor de The Flash, finalmente entregou aos fãs uma resposta tão aguardada ao revelar a identidade do perpetrador do assassinato de Nora no filme. Dado que não houve uma explicação definitiva até então, Muschietti optou por abordar essa questão.

PUBLICIDADE

Tomando como inspiração o icônico arco dos quadrinhos ‘Flashpoint (Ponto de Ignição)’, a morte de Nora Allen também desempenha um papel crucial na trama. Nos eventos do filme, Barry toma a decisão de viajar no tempo para evitar a dolorosa perda de sua mãe durante sua infância.

No entanto, as ações de Barry têm consequências devastadoras para o Multiverso DC, desencadeando o caos em várias realidades alternativas. O filme revela que Nora foi esfaqueada no peito enquanto seu marido, Henry Allen, estava ausente, fazendo compras no supermercado.

PUBLICIDADE

Infelizmente, o pai de Barry não conseguiu comprovar seu álibi, o que resultou em sua prisão por um longo período de tempo pelo crime de assassinato. Durante uma entrevista com o The Play List, Muschietti discutiu os vilões que ele gostaria de explorar em uma possível sequência.

Ao fazer isso, o diretor acabou revelando quem assassinou Nora Allen. Embora o assassino nunca tenha sido mostrado na tela, Muschietti confirmou que o Flash Reverso é realmente “o assassino da mãe de Barry”, sugerindo que ele provavelmente seria o antagonista de The Flash 2:

Bem, o Flash Reverso é o elefante na sala, certo? Parece que você não pode fazer outro filme sem abordar aquele que, segundo todos os relatos, é o assassino da mãe de Barry. Então, parece o grande vilão.

Atualmente, não há confirmação definitiva sobre a realização de uma sequência. Embora um rascunho do roteiro tenha sido finalizado, não é possível afirmar com certeza se o filme será produzido. Isso ocorre em meio aos planos de reboot da franquia, o que pode afetar o andamento do projeto.

LEIA MAIS SOBRE THE FLASH

A produção é o primeiro filme solo do Flash, e mostrará o Homem Mais Rápido Vivo viajando pelo Multiverso DC. A trama colocará o protagonista indo parar em um universo paralelo onde há um outro Barry Allen, outro Batman/Bruce Wayne e uma Supergirl/Kara Zor-El.

O desenvolvimento do projeto começou ainda em 2004, com vários escritores e diretores vinculados ao projeto até 2014. O filme foi então redesenhado como parte do antigo Universo Estendido da DC (DCEU), com Ezra Miller escalado como personagem-título. Leia a sinopse:

Mundos colidem em The Flash quando Barry usa seus superpoderes para viajar no tempo e mudar os eventos do passado. Mas quando tenta salvar sua família e acaba, sem querer, alterando o futuro, Barry fica preso em uma realidade na qual o General Zod está de volta, ameaçando colocar o mundo em risco, e não há super-heróis a quem recorrer. A não ser que que Barry consiga persuadir um Batman muito diferente a sair da aposentadoria e resgatar um kryptoniano preso… mesmo que não seja exatamente quem Batman está procurando. Para salvar o mundo em que está e retornar ao futuro que conhece, a única esperança de Barry é usar seus superpoderes para salvar sua vida. Mas, se afinal, precisar desistir dela, será seu sacrifício suficiente para reconfigurar o universo?

Além de Ezra Miller como Flash, o elenco ainda conta com Sasha Calle como Supergirl, Ben Affleck e Michael Keaton como suas versões do Batman, Michael Shannon como General Zod, Ron Livingston como Harry Allen, Maribel Verdú como Nora Allen, Kiersey Clemons como Iris West e Antje Traue como Faora-Ul.

Dirigido por Andy Muschietti e roteirizado por Christina Hodson, a partir de uma história de Joby Harold, o longa já se encontra disponível nos cinemas brasileiros. Mas e você, quais os seus pensamentos sobre tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Conheça o LegadoTV:

LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:


Você Comentou Este Artigo
  1. usuario disse:

    O nome do cara é esramiller. Espancou umas mulheres por ae….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL