The Flash: Zack Snyder teve influência no retorno de Zod
O General Zod de Michael Shannon, que foi o antagonista de O Homem de Aço, está de volta nos eventos de The Flash.
Como todos já sabem, o ator Michael Shannon está retornando como General Zod no filme do Flash. Shannon já havia deixado uma marca impressionante como o antagonista de O Homem de Aço. Sua atuação imponente fez com que Zod se tornasse um dos melhores vilões da franquia.
Recentemente, durante uma entrevista à Vanity Fair, Shannon revelou os motivos que o levaram a reprisar seu papel. O ator admitiu que inicialmente ficou perplexo com a ideia, mas tomou a decisão de retornar após uma conversa com o diretor de O Homem de Aço, Zack Snyder.
Pelo que eu me lembro, no final de O Homem de Aço, o Superman quebra o meu pescoço e me mata, o que foi motivo de muita polêmica entre alguns fãs, porque o Superman não deveria matar pessoas. Mas eu disse ao Superman que era ele ou eu, então ele tinha que fazer isso. Quando eu recebi a ligação, eu só disse: ‘Eles assistiram O Homem de Aço, certo?’ Meu agente disse: ‘Sim, eles viram O Homem de Aço, mas agora é diferente. É um multiverso.’ E eu disse: ‘O que é isso? Eu nem sei o que isso significa.’” “Fiquei muito chateado com o que aconteceu com Zack em Liga da Justiça. Não parecia certo para mim. Eu sei que não conheço todos os lados da história e provavelmente deveria manter a minha boca fechada, mas eu adoro Zack e gostei da oportunidade que ele me deu. Eu conversei com Andy, que também é um diretor adorável e muito criativo, e disse: ‘Eu me sentiria estranho sem a bênção de Zack. Então, até que eu consiga isso, você terá que esperar.’ Então eu conversei com Zack, que me deu sua benção e disse: ‘Está tudo bem. Você pode fazer isso.’ E aí eu aceitei.
Os trailers de The Flash indicaram que a presença do General Zod terá um papel significativo, indo além de uma mera aparição especial, e também deixaram pistas sobre o motivo de seu retorno. Nos eventos de O Homem de Aço, Zod fez uma tentativa de transformar a Terra em Krypton.
No entanto, Superman foi forçado a matar Zod para proteger vidas inocentes, o que resultou na morte do vilão. Portanto, é compreensível que haja confusão em relação à presença do General Zod em The Flash. Como é de conhecimento geral, Barry Allen tentará reescrever a realidade.
Consequentemente, esse evento desencadeará uma poderosa colisão de realidades, causando danos em todo o tecido da realidade. Com a ajuda de uma versão desconhecida de Batman (Michael Keaton), e da Supergirl (Sasha Calle), o Flash se esforçará para restaurar o universo e corrigir os acontecimentos.
Ao analisar os trailers oficiais, é inegável que o ressurgimento do General Zod está diretamente conectado às ações do Flash e à colisão de realidades. Os vislumbres fornecidos revelam uma interação intensa entre Supergirl e Zod, sugerindo que sua presença desempenhará um papel crucial no enredo.
LEIA MAIS SOBRE THE FLASH
A produção é o primeiro filme solo do Flash, e mostrará o Homem Mais Rápido Vivo viajando pelo Multiverso DC. A trama colocará o protagonista indo parar em um universo paralelo onde há um outro Barry Allen, outro Batman/Bruce Wayne e uma Supergirl/Kara Zor-El.
O desenvolvimento do projeto começou ainda em 2004, com vários escritores e diretores vinculados ao projeto até 2014. O filme foi então redesenhado como parte do antigo Universo Estendido da DC/DCEU, com Ezra Miller escalado como personagem-título. Leia a sinopse:
Mundos colidem em The Flash quando Barry usa seus superpoderes para viajar no tempo e mudar os eventos do passado. Mas quando tenta salvar sua família e acaba, sem querer, alterando o futuro, Barry fica preso em uma realidade na qual o General Zod está de volta, ameaçando colocar o mundo em risco, e não há super-heróis a quem recorrer. A não ser que que Barry consiga persuadir um Batman muito diferente a sair da aposentadoria e resgatar um kryptoniano preso… mesmo que não seja exatamente quem Batman está procurando. Para salvar o mundo em que está e retornar ao futuro que conhece, a única esperança de Barry é usar seus superpoderes para salvar sua vida. Mas, se afinal, precisar desistir dela, será seu sacrifício suficiente para reconfigurar o universo?
Além de Miller como Flash, o elenco conta com Ben Affleck e Michael Keaton como suas versões do Batman, Sasha Calle como Supergirl, Ron Livingston como Harry Allen, Kiersey Clemons como Iris West, Antje Traue como Faora-Ul e Michael Shannon como General Zod.
Dirigido por Andy Muschietti e roteirizado por Christina Hodson, a partir de uma história de Joby Harold, The Flash tem previsão de estreia para 15 de junho de 2023 nos cinemas brasileiros. Mas e você, quais os seus pensamentos sobre tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.
Conheça o LegadoTV:
O LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal: