Trilha de The Batman torna Arkham Knight mais aterrorizante; confira
Uma edição de fã pegou a trilha de Michael Giacchino para The Batman e a colocou sobre a abertura cinematográfica do videogame de sucesso, Batman: Arkham Knight. O lançamento de The Batman foi...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 17/3/2022 - 03h44
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Uma edição de fã pegou a trilha de Michael Giacchino para The Batman e a colocou sobre a abertura cinematográfica do videogame de sucesso, Batman: Arkham Knight. O lançamento de The Batman foi recebido por críticos e fãs com elogios esmagadores, com destaque para a atuação de Robert Pattinson.
LEIA MAIS!
-
The Batman: Cena de abertura revelou o maior erro do Charada; confira
-
Coringa finalmente explica a principal diferença entre ele e o Charada
O filme também foi bem-sucedido nas bilheterias, o que significa que é provável que essa nova releitura do Batman esteja aqui para ficar, com séries derivadas em andamento na HBO Max e uma sequência direta em breve. Um dos elementos mais elogiados do filme foi a trilha musical composta por Giacchino, que já havia trabalhado no subgênero de heróis com Os Incríveis, Doutor Estranho e Homem-Aranha: De Volta ao Lar.
A trilha sonora de Giacchino foi muito esperada devido ao seu impressionante corpo de trabalho e o marketing parecia reconhecer isso com o compositor lançando faixas individuais do Batman, Charada e da Mulher-Gato antes do filme chegar aos cinemas e do lançamento oficial da trilha sonora.
Os críticos saudaram a trilha de Giacchino como sendo um elemento-chave da atmosfera, ressaltando perfeitamente o tom sombrio e noir. O usuário do Reddit, ShrekTheDragonSlayer, criou uma edição de fã que sobrepôs uma das faixas mais icônicas da trilha sonora de The Batman no jogo Batman: Arkham Knight.
O momento tirado do jogo é a abertura cinematográfica depois que uma Gotham City abandonada é invadida por criminosos, enquanto Jim Gordon diz que apenas o Batman pode salvá-los enquanto o Cavaleiro das Trevas vigia sua cidade pela última vez.
Isso foi adicionado à faixa “Can’t Fight City Halloween”, que toca em um momento semelhante em The Batman, como Robert Pattinson narra sobre o estado da cidade enquanto os criminosos correm soltos. A edição é bastante adequada, e é fácil ver onde surgiu a conexão entre as duas cenas, ambas apresentando o monólogo de um personagem sobre uma Gotham City que está se transformando em caos e crime.
A faixa traz a sensação de uma atmosfera sombria e agourenta que efetivamente caracteriza as ruas de Gotham. Isso é então coroado com o tema principal do Batman crescendo mais alto e mais intenso, construindo para a revelação do personagem, que também foi lindamente sincronizada com a cinemática do jogo.
Com os jogos Arkham sendo uma franquia de enorme sucesso, é quase certo que deve ter influenciado The Batman em algum nível. O traje blindado de Pattinson parece evocar o batsuit metálico que o Cavaleiro das Trevas veste em Arkham Knight e uma versão mais sombria do Charada foi vista anteriormente nos jogos, que o reenquadrou como mais um sádico no estilo do Jigsaw.
A saga Arkham também foi extremamente inspirada em Batman: A Série Animada, compartilhando vários dubladores e outros criativos que fizeram a série parecer um sucessor espiritual. Esta edição dos fãs parece unir esse ciclo mútuo de inspiração, criando uma fusão agradável aos fãs de diferentes adaptações do Batman que provam a popularidade do Cavaleiro das Trevas em diferentes mídias.
Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os jogos DCnautas.