Um deus cósmico esquecido da DC pode ser mais forte que o Dr. Manhattan

Um deus cósmico esquecido da DC pode ser mais forte que o Dr. Manhattan

Um deus cósmico esquecido da DC pode ser mais forte que o Dr. Manhattan

Como um grupo de policiais cósmicos de cores verdejantes e intergalácticos, faz sentido que a Tropa dos Lanternas Verdes enfrente um bando de vilões poderosos de proporções astronômicas frequentemente....

Um deus cósmico esquecido da DC pode ser mais forte que o Dr. Manhattan
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE


PUBLICIDADE



Como um grupo de policiais cósmicos de cores verdejantes e intergalácticos, faz sentido que a Tropa dos Lanternas Verdes enfrente um bando de vilões poderosos de proporções astronômicas frequentemente. No entanto, um inimigo esquecido deles, é semelhante ao personagem central de Watchmen.

 


 

Volthoom foi o primeiro Lanterna Verde e que inevitavelmente enlouqueceu, com suas ambições e poder tornando-o estranhamente semelhante ao Dr. Manhattan. O personagem não é tão conhecido quanto o Azulão, mas pode ser tão poderoso quanto. Volthoom estreou em Green Lantern Annual #1, embora ele tenha sido baseado em um conceito/personagem pré-existente. 


Esta variante de Volthoom veio de outro universo, com ele e sua mãe cientista descobrindo o Espectro Emocional que mais tarde alimentaria os anéis das várias Tropas dos Lanternas. Eles seriam capazes de aproveitar seu poder para criar uma “Lanterna de Viagem” interdimensional. Isso seria usado por Volthoom para atravessar as várias outras realidades quando sua terra natal fosse tomada por invasores.

Ele finalmente encontrou a Terra Primal, onde conheceu os alienígenas que se tornariam os Guardiões do Universo. Esses seres purgaram suas emoções em algo chamado Grande Coração, que criou um anel que Volthoom usaria. Usando-o para exigir justiça sombria em seu novo lar universal, Volthoom mais tarde colocou o Grande Coração em seu próprio peito, concedendo-lhe acesso direto ao Espectro Emocional.


Volthoom; Um deus cósmico esquecido da DC pode ser mais forte que o Dr. Manhattan

Isso o tornou imensamente poderoso, mas também o fez perder a cabeça. Ao longo das eras depois, Volthoom seria preso, atacado por toda a Tropa dos Lanternas e enviado brevemente para a Zona Morta. Nenhuma dessas coisas poderia realmente detê-lo, no entanto, seus laços com o Espectro Emocional agora significavam que ele nunca poderia morrer. 

Ele até aprendeu a pular de corpo, mostrando como o mal e as emoções são eternos. Na superfície e embaixo, o recente retrato de Volthoom como o Primeiro Lanterna é muito semelhante ao Dr. Manhattan de Watchmen. Sua forma final habilitada pelo Espectro Emocional é a de um humanóide brilhante e aparentemente nu, assim como o Dr Manhattan. Sua profissão anterior como cientista também é igual à de Manhattan. 

Volthoom possuindo o corpo de um Guardião é semelhante aos poderes de mudança de forma de Manhattan, embora, como ele não emite radiação como Manhattan, ele provavelmente é ainda melhor em se misturar entre as pessoas. Volthoom, através do uso da Lanterna de Viagem, foi capaz de ir para diferentes universos e esperar eventualmente reformar o seu próprio.

Volthoom; Um deus cósmico esquecido da DC pode ser mais forte que o Dr. Manhattan

Isso evoca o Dr. Manhattan, que foi inspirado pelo Capitão Átomo da DC, usando seus poderes cósmicos para galavantar todo o Multiverso, eventualmente se estabelecendo e tentando retrabalhar o Universo DC. Embora Volthoom tenha tentado fazer as mesmas coisas, ele não é tão adepto quanto Manhattan, que alterou as realidades com muito mais facilidade. 

Isso pode, no entanto, estar ligado ao fato de ele ter sido preso anteriormente e ter suas energias esgotadas para a criação do Terceiro Exército. Uma grande semelhança com o personagem de Watchmen, no entanto, é que Volthoom é imortal. Mesmo Nekron não conseguiu manter Volthoom morto devido à sua imortalidade do Espectro Emocional. 

Manhattan também não pode morrer em virtude de ser um ser de energia, o que significa que ele sempre existirá em algum lugar do Multiverso DC. O mesmo vale para o primeiro Lanterna Verde, cuja obscuridade comparativa o torna ainda mais perigoso.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Para mais curiosidades DCnautas, continue de olho no Legado da DC.

Créditos: CBR

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL