Um grande herói da DC está secretamente se tornando um vilão durante o sono

O Universo DC não é estranho aos heróis que repentinamente caem no mal, mas uma das reviravoltas mais sombrias da história da DC pode estar chegando.

Um grande herói da DC está secretamente se tornando um vilão durante o sono

O Universo DC não é estranho aos heróis que repentinamente caem no mal, mas uma das reviravoltas mais sombrias da história da DC pode estar chegando.

Um grande herói da DC está secretamente se tornando um vilão durante o sono
VIRANDO VILÃO?
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

O mais sombrio declínio da DC em direção à vilania pode estar prestes a acontecer graças à falha do Batman em conter a personalidade Zur-En-Arrh. Existem inúmeros heróis no Universo DC, e eles nem sempre permanecem do lado da justiça. Batman costuma ser um verdadeiro herói – pelo menos na continuidade principal – mas tudo isso pode estar prestes a mudar devido aos estranhos novos hábitos de sono de Bruce Wayne (via Screen Rant).




PUBLICIDADE



O Batman é famoso por ter planos de contingência para qualquer coisa que possa acontecer com ele. Não importa qual inimigo ele enfrente, seja amigo ou inimigo, o Batman tem um plano para derrotá-los. Esse absurdo senso de planejamento se estendeu até mesmo a si mesmo. Não apenas o Batman tem múltiplos planos de contingência para lidar consigo mesmo se ele algum dia se tornar uma ameaça, mas ele também criou uma personalidade de backup inteira. Se a mente do Batman fosse apagada ou atacada de alguma forma, a personalidade Zur-En-Arrh do Batman assumiria, permitindo que ele continuasse agindo como o Batman baseado principalmente em instintos primitivos. O problema é que Batman pode estar perdendo a sua mente para essa personalidade, e a evidência pode estar relacionada com a quantidade de sono que ele finalmente está conseguindo.

Os novos padrões de sono do Batman são seriamente preocupantes

Os leitores podem perceber essa mudança preocupante no comportamento do Batman em “Batman and Robin #1” de Joshua Williamson, Simone Di Meo e Steve Wands. Após se mudarem juntos, Bruce acorda depois de Damian, que já começou a preparar o café da manhã. Damian até observa que seu pai “dormiu demais”. À primeira vista, um homem mais velho dormindo mais do que um adolescente não parece muito preocupante. O que torna isso um sinal vermelho é o fato de que o Batman nunca precisa dormir. O controle do Batman sobre o próprio corpo é tão grande que o sono não é algo que ele realmente precisa, pelo menos não como os humanos normais.

PUBLICIDADE

O Batman frequentemente consegue se manter descansando por apenas alguns minutos de cada vez, o que lhe permite operar com eficiência máxima ao longo da maior parte do dia e da noite. Portanto, algo mais deve estar afetando seus padrões de sono.

Bruce passou por muitas situações recentemente: ele lutou contra o brutal robô Failsafe, foi forçado a viajar pelo Multiverso e agora está em guerra com a Mulher-Gato e a maioria de sua própria Bat-Família, depois de ficar em coma por muitas semanas após os eventos de “Knight Terrors”, o que complica ainda mais seus recentes hábitos de sono. Batman também tem afirmado o quanto está cansado em diversos quadrinhos, além de mencionar como está ficando mais lento devido ao envelhecimento. É possível que ele esteja tão cansado não por causa de sua idade – algo que a DC nunca destacou como um problema antes – mas sim porque uma personalidade hostil está gradualmente assumindo o controle de seu cérebro.

PUBLICIDADE

Os leitores sabem que Zur-En-Arrh ainda está dentro da mente do Batman, graças aos eventos de “Batman #137” de Chip Zdarsky, Jorge Jiménez, Tomeu Morey e Clayton Cowles, então é possível que enquanto Bruce esteve “adormecido”, Zur tenha usado na verdade o corpo de Bruce para elaborar seu plano mestre.

A personalidade Zur-En-Arrh do Batman claramente não está contida

PUBLICIDADE

O Batman é um dos maiores heróis do Universo DC, mas todos têm seus limites. Hal Jordan, um herói conhecido por sua força de vontade, já sucumbiu ao mal, então não há motivo para acreditar que o Batman não possa cair vítima de sua própria mente se não for cuidadoso. Pelas pistas que os leitores têm à disposição, certamente parece que o Batman está prestes a se tornar o próximo grande vilão da DC.

Batman e Robin #1 e Batman #137  estão à venda em seus formatos físicos nos EUA e disponíveis também digitalmente.

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL