Vilão dos X-Men se torna oficialmente o Coringa da Marvel
Um grande vilão dos X-Men pega elementos de uma história clássica do Coringa para se tornar o Príncipe Palhaço do Crime da Marvel.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 11/12/2022 - 16h12
Um dos maiores inimigos dos X-Men pegou elementos de uma história clássica do Coringa para se tornar o Príncipe Palhaço do Crime da Marvel. Na nova era dos X-Men, seus vilões agora são aliados, pois todos os mutantes trabalham juntos para o benefício da ilha de Krakoa.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Mas alguns ainda estão fora de si, e Immortal X-Men #9 revela que um vilão em particular, o Sr. Sinistro, recorreu a uma trama no estilo do Coringa. Após os eventos de Dia do Julgamento, os X-Men buscam reconstruir sua ilha paradisíaca após a guerra com os Eternos (Via Screen Rant).
Infelizmente, o Sr. Sinistro tem seus próprios planos, mas não pode continuar sem conhecer o futuro. Para conseguir isso, ele clona a mutante Moira MacTaggart – uma mutante com a capacidade de reverter ao momento de seu nascimento após a morte – e carrega informações periodicamente no clone.
Sinistro então mata o clone, forçando Moira (e todas as informações em seu cérebro) a viajar no tempo. Uma versão anterior do Sr. Sinistro pode usar as informações armazenadas no cérebro de Moira para planejar com antecedência. Infelizmente, o plano tem uma grande falha: o destino.
Em Immortal X-Men #9, escrito por Keiron Gillen com arte de Lucas Werneck, o Sr. Sinistro planeja assassinar Hope e desestabilizar o Conselho Silencioso, mas continua esbarrando em seu maior obstáculo até agora: a mutante Destiny, que pode pressentir o futuro.
Cada tentativa de matar Hope resulta em Destiny avisando os outros e a morte subsequente dos clones do Sr. Sinistro – que é então revelada a um Sinistro do passado, que tenta estratégias diferentes. Todas as tentativas terminam em fracasso.
Os esquemas de Sinistro envolvem armaduras poderosas, visando diferentes mutantes ou simplesmente se transformando em um monstro – e morrendo de qualquer maneira. Apenas a tentativa final consegue matar Hope, mas somente depois de passar por impressionantes dez clones de Moira no processo.
Em 2000, nos eventos de O Imperador Coringa, o vilão atinge o poder divino depois de enganar o Sr. Mxyzptlk para transferir suas habilidades. Coringa distorce a realidade e a transforma em seu próprio reino particular, usando seu poder para assassinar Batman repetidamente inúmeras de vezes seguidas.
Sinistro está em uma posição semelhante aqui, exceto que ele não tem acesso a habilidades de distorção da realidade – apenas os poderes mutantes de Moira, seu próprio conhecimento sobre clonagem e suas próprias versões do passado.
Além disso, ao contrário do Imperador Coringa, Sinistro realmente teve sucesso em seu plano de matar Hope e escapar. A realidade do Coringa voltou ao normal, mas os X-Men devem lidar com um Sinistro louco à solta e o fato de que seus protocolos de ressurreição simplesmente não podem sobreviver sem Hope.
O vilão da Marvel é tão insano quanto seu colega da DC, mas o Sr. Sinistro também é mais inteligente e muito mais perigoso para os X-Men. Quais os seus pensamentos sobre isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC para mais curiosidades DCnautas.
A Legado entrevistou um diretor de Hollywood!
Durante a passagem da galera da Marvel Studios na Comic Con Experience 2022, os nossos primos do Legado da Marvel conseguiram entrevistar o diretor de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, Peyton Reed.
A entrevista é um marco histórico, pois é a primeira vez que a Legado entrevista algum artista presencialmente. Então não é só uma vitória do Marvel, mas sim de toda a equipe. Você pode assistir a entrevista completa logo abaixo: