Único poder do Coringa explica como ele derrota os heróis
Coringa quase sempre encontra maneiras de derrotar os maiores heróis da DC Comics, e agora foi confirmado por que isso é possível.
Na DC Comics, Batman e seu arquiinimigo, Coringa, são dois personagens destinados a lutar um contra o outro até o fim. Ambos não possuem poderes ou habilidades aprimoradas além de suas mentes afiadas e habilidades físicas.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Mas se o Coringa tivesse um superpoder, sem dúvida seria o fato de ele não sentir dor, explicando por que ele pode enfrentar alguns dos maiores heróis da DC e viver para contar a história. Agora, o “superpoder” foi confirmado em uma nova história que mostra Batman e Coringa se unindo por um objetivo comum.
Essa “dupla mortal” raramente trabalha juntos, tornando Batman and The Joker: The Deadly Duo #1 uma edição que os fãs de ambos os personagens preciso ler o quanto antes. Escrito e desenhado pela lenda dos quadrinhos Marc Silvestri, esta edição vê Batman ir contra um vilão que é diferente de qualquer outro que ele já enfrentou antes.
Investigando uma cena de crime que aponta para o Coringa como o culpado, Batman logo percebe que este último vilão é alguém – ou algo – muito diferente e muito mais perigoso do que o Príncipe Palhaço do Crime; uma situação que leva Batman a questionar o “superpoder” do Coringa.
Refletindo sobre por que esse crime em particular não poderia ser do Coringa, já que a cena mostra evidências de que o agressor levou uma bala magnum na cabeça e sobreviveu, Batman pensa:
“Mesmo os organismos mais básicos reconhecerão a dor e alterarão seu comportamento. A patologia do Coringa não permite isso… em sua psique distorcida, dor e lesão simplesmente não são registradas.”
Continuando a confirmar o superpoder do Coringa com a frase “Os humanos sentem dor… e o Coringa tem pouco em comum com a humanidade”, Batman diz que o simples fato de que ele não sente dor é algo que o ajuda em sua tentativa de derrotar o maior número possível de heróis.
E embora esse aspecto de “não sentir dor” do Coringa tenha sido sugerido mais de uma vez ao longo dos anos, Batman confirmando totalmente que é uma revelação bastante vital, pois mostra como o Coringa consegue enfrentar qualquer número de membros da Bat-Família.
Como lembrado pelo Screen Rant, não só os personagens relacionados ao Batman, mas também outros heróis e vilões, e ocasionalmente consegue uma vitória devido à pura resistência e falta de preocupação permitida a uma pessoa que não registra dor.
Em suma, Coringa e Batman sempre enfrentarão um ao outro, mas parece que o Príncipe Palhaço do Crime será o único que não sentirá a dor na manhã seguinte. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.