Veja a forma original de Darkseid nos quadrinhos da DC Comics
Apesar de Darkseid ser um dos maiores vilões dos quadrinhos, o Lorde de Apokolips nem sempre foi tão aterrorizante.
No mundo dos quadrinhos, Darkseid se destaca por ser o maior inimigo da Liga da Justiça. Como Lorde de Apokolips, ele viaja por todo o Multiverso DC visando controlar a Equação Anti-Vida. Contudo, nem sempre foi assim.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Em Lanterna Verde #7, (de Geoffrey Thorne, Tom Raney, Marco Santucci, Mike Atiyeh e Rob Leigh) os leitores têm a visão de um Darkseid mais jovem, muito distante do ditador que se tornaria. Inicialmente, Darskeid era conhecido como Príncipe Uxas, o segundo na linha de sucessão ao trono.
Seu irmão, Drax, procurou a Força Omega, mas Uxas o matou e tomou o poder para si; o poder transformou Uxas, fazendo com que sua pele se transformasse em pedra. Rebatizando a si mesmo como Darkseid, ele assumiu o controle de Apokolips e começou sua cruzada universal de terror.
Como descrito pelo Screen Rant, a trama da história em quadrinhos apresenta John Stewart tentando descobrir quem atacou a Tropa dos Lanternas Verdes, quando ele é visitado por Lonar de Novo Gênesis. Enquanto eles se dirigem para a batalha, Lonar teletransporta John de volta bilhões de anos.
Eles vão parar em uma batalha entre os Oans (antes de criarem a Tropa dos Lanternas Verdes) e as forças de Apokolips, incluindo Darkseid (como Uxas) e sua mãe Heggra. Ao ver Uxas interagir com Heggra, Stewart percebe que eles têm um relacionamento muito próximo.
Uxas também tem uma presença física menos intimidante. Ele não é tão grande, com pele normal, de tons acinzentados, barba sem bigode e cabelo ”penteado”. No início de sua vida, Darkseid era apenas um filhinho da mamãe, muito diferente do ditador que acabou se tornando.
Escute o Podcast do Legado:
Darkseid matou Thanos nos quadrinhos da DC Comics
Embora Thanos seja uma das maiores ameaças da Marvel, sua contraparte na editora rival não era tão poderosa. Meses atrás, a DC Comics criou sua própria versão de Thanos apenas para que Darkseid o matasse em uma única edição. Tal acontecimento serviu como uma declaração da superioridade de Darkseid.
Aterrorizando o multiverso até ser abordado por ninguém menos que o próprio Darkseid, Tartarus, a versão de Thanos da DC Comics, foi introduzido e morto em Liga da Justiça Encarnada #1 (escrito por Joshua Williamson e Dennis Culver com arte de Brandon Peterson e Andrei Bressan).
Na edição, os dois começam a batalhar. No entanto, a luta não é nem um pouco desafiadora para Darkseid, que acaba rapidamente com a cópia barata do Thanos (Via Screenrant). Darkseid explode Tartarus com seus raios ômega, em seguida, quebra seu pescoço, o que o mata instantaneamente.
As semelhanças entre Tartarus e o vilão da Marvel não são sutis, com Tartarus chegando a proferir a mesma frase que Thanos disse em Vingadores: Ultimato. Quando Tartarus está de igual para igual com Darkseid, ele diz que o Lorde de Apokolips não pode derrotá-lo, dizendo: ”Eu sou inevitável!”.
Em dado momento, ele diz que está protegido por seu traje que contém os poderes dos Oito Anéis do Espectro Antigo, fazendo alusão às seis Joias do Infinito que Thanos empunha na Manopla do Infinito. Aqui, a diferença é que Tartarus empunha seus artefatos por meio de um traje inteiro em vez de uma manopla.
Em suma, a DC Comics deixou claro que, mesmo com o poder das Joias do Infinito, Thanos não é nada comparado a Darkseid. Quais os seus pensamentos sobre isso? Acha que Darkseid venceria o Thanos verdadeiro em uma batalha? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.