Vilão desconhecido da DC faz Darkseid parecer patético

Embora muitas pessoas acreditem que Darkseid é o mal supremo do Universo DC, esse pode não ser o caso, como prova um vilão desconhecido.

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 17/12/2022 - 21h00

Darkseid é uma das ameaças mais consistentes no Universo DC, o que faz sentido considerando que ele é literalmente o Deus da Tirania, mas Darkseid pode não ser o vilão mais poderoso de todos, pelo menos não quando Krona está por perto (Via: Screen Rant).


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Darkseid é um dos Novos Deuses, uma raça de seres absurdamente poderosos que existe no Quarto Mundo, um reino fora do multiverso regular da DC. Batman sugeriu que os Novos Deuses são na verdade formas vivas de ideias, já que Darkseid representa a ideia de Tirania.

Por isso, ele nunca pode ser realmente destruído enquanto a Tirania existir de alguma forma. Mas enquanto Darkseid é inegavelmente um dos seres mais perigosos que já existiram, ele não é a entidade mais poderosa do Universo DC.

Publicidade

Houve muitos exemplos em que Darkseid foi subjugado por uma força maior, como em Crise Sombria nas Infinitas Terras. O verdadeiro vilão definitivo da editora é um cientista chamado Krona, que apareceu pela primeira vez em Lanterna Verde Vol 2 #40, de John Broome e Gil Kane.

Vindo da raça que eventualmente evoluiria para os Guardiões do Universo, Krona acreditava que a única maneira de impor ordem ao universo era através do conhecimento e, para esse fim, realizou inúmeros experimentos, um dos quais resultou na criação da Tropa dos Lanternas Vermelhos e Tropa dos Lanternas Verdes.

Publicidade

Krona até tentou testemunhar a criação do universo através da viagem no tempo, uma coisa proibida de se fazer, e enquanto ele conseguiu, seu testemunho da Mão da Criação liberou o mal no próprio universo. Isso realmente serve como uma origem para Darkseid.

Publicidade

Embora Darkseid seja definitivamente um Deus do Mal à sua maneira, ele só passou a existir depois que a Mão da Criação criou tudo, com Krona acidentalmente desencadeando o mal no universo. Dessa forma, Krona é quem criou exatamente o que Darkseid passou a representar.

Enquanto Darkseid definitivamente já desencadeou uma grande quantidade de caos e destruição, ele não é o mal supremo do Universo DC e há muitos exemplos para provar isso. DCeased: War of the Undead Gods mostrou Darkseid sendo possuído por uma versão senciente corrompida da Equação Anti-Vida.

Publicidade

Até Ares, um deus grego clássico, apontou que Darkseid não é um vilão tão grande no esquema cósmico das coisas. Crise Sombria nas Infinitas Terras de Joshua Williamson e Daniel Sampere mostrou Darkseid sendo possuído e controlado pela Grande Escuridão.

Enquanto Darkseid é geralmente representado como o maior vilão dos quadrinhos, a história dos quadrinhos conta uma história diferente. Darkseid também foi obstinadamente focado em encontrar a Equação Anti-Vida, enquanto Krona simplesmente queria todo o conhecimento que pudesse possuir.

Publicidade

Isso levou Kona a manipular e reordenar toda a realidade várias vezes, sendo até responsável pela luta da Liga da Justiça contra os Vingadores em um crossover. Darkseid sempre será uma das ameaças mais sombrias que o Universo DC já enfrentou.

Contudo, entre ele e Krona, fica claro que, embora Darkseid seja certamente muito poderoso, ele nunca foi o vilão definitivo do Universo DC. Mas e você, quais os seus pensamentos sobre tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Publicidade

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile