Batgirl: Antagonista do filme, Vagalume já apareceu no DCEU; saiba mais

O Vagalume foi definido como o antagonista principal do filme solo da Batgirl e será interpretado por Brendan Fraser. No entanto, o vilão fez sua estréia no DCEU durante uma...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 18/1/2022 - 17h00


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O Vagalume foi definido como o antagonista principal do filme solo da Batgirl e será interpretado por Brendan Fraser. No entanto, o vilão fez sua estréia no DCEU durante uma história em quadrinhos que antecedeu os eventos de Batman Vs Superman: A Origem da Justiça.

 

Publicidade

    LEIA MAIS!

 

A HQ mostra o Vagalume tentando destruir um prédio e sendo apreendido pelo Batman. Conforme estabelecido no próprio filme, o Cavaleiro das Trevas já está atuando há 20 anos em Gotham, então faz sentido que ele tenha cruzado com muitos membros de sua famosa galeria de vilões. A aparição do Vagalume no filme também pode significar uma conexão maior entre as obras do DCEU.

Publicidade

O personagem é um criminoso especialista em pirotecnia e armas de lança-chamas. Criado por France Herron e Dick Sprang, o Vagalume fez sua primeira aparição em Detective Comics n° 184 de 1952. Garfield Lynns é um falido especialista em efeitos especiais de filmes que tentou assaltar um teatro, porém foi impedido por Batman e Robin.

Ele fugiu rapidamente e Batman, ao persegui-lo, observou à distância uma luz de vagalume na escuridão da noite. Pensando ser a luz do cigarro de Lynns, o Homem-Morcego corre até ela e permite que Lynn escape. Inspirado neste episódio, Lynns torna-se o Vagalume, utilizando vários efeitos de luz e ilusões de ótica em seus crimes.

Publicidade

O astro JK Simmons também aparecerá no filme como o comissário de polícia de Gotham City, Jim Gordon, e seu retorno levantou algumas questões interessantes sobre seu lugar no DCEU. Quando se trata da versão de Gordon de Simmons, embora este seja seu segundo filme como o personagem, não se sabe muito sobre seu passado, devido ao fato de sua única aparição ser muito pequena.

Publicidade

Isso faria com que a história de Gordon e sua colaboração com o Batman na luta contra o crime parecessem pelo menos um pouco pertinentes ao seu papel em Batgirl e um tópico a ser explorado por meio de diálogos, flashbacks ou algum outro dispositivo narrativo.

Com Michael Keaton confirmado para ser o Batman após a saída de Ben Affleck do papel, ainda não está claro como Batgirl se vinculará aos filmes anteriores na cronologia do Universo Estendido DC. Mudanças significativas estão em andamento, e o longa de Barbara Gordon estará entre as primeiras produções a inaugurar o novo DCEU.

Publicidade

Dirigido por Bilall Fallah e Adil El Arbi, o longa da HBO Max será lançado em algum momento neste ano no serviço de streaming. Mas e você, o que acha de tudo isso? Gostou do uniforme da Batgirl? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Publicidade
Créditos: Screenrant



Sair da versão mobile