Você sabia? O Batman não inventou um de seus dispositivos mais icônicos

Batman é conhecido por desenvolver tecnologia inovadora em sua luta contra o crime – mas um de seus dispositivos mais icônicos foi feito por outra pessoa.

Você sabia? O Batman não inventou um de seus dispositivos mais icônicos

Batman é conhecido por desenvolver tecnologia inovadora em sua luta contra o crime – mas um de seus dispositivos mais icônicos foi feito por outra pessoa.

Você sabia? O Batman não inventou um de seus dispositivos mais icônicos
VOCÊ SABIA?
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Não importa em que situação o Batman se encontre, ele sempre tem um acessório para se livrar dela – e embora não haja dispositivo mais icônico à sua disposição do que o Batarangue, até alguns fãs podem ficar chocados ao descobrir que ele não inventou essa eficaz arma de arremesso.




PUBLICIDADE



O quadrinho A Detective Comics #244 – escrita por Bill Finger, Sheldon Moldoff e Charles Paris – traz as origens surpreendentes do Batarangue.

PUBLICIDADE

Isso levou Batman a explicar a Dick Grayson como o primeiro Batarangue foi feito; acontece que o primeiro Batarangue foi feito por um artista de boomerang de circo, que ajudou Batman a capturar um criminoso.

Um Especialista em Boomerang deu a Batman o Primeiro Batarangue

PUBLICIDADE

Os Batarangues do Batman são uma parte icônica do repertório do Cavaleiro das Trevas e apareceram em praticamente todas as adaptações do Batman já feitas. Batman os usou para uma variedade de coisas, principalmente para derrubar criminosos à distância, mas também para espionar pessoas e até usá-los como drones controlados remotamente; a lista de usos para o Batarangue é extensa.

Os Batarangues são sinônimos do Batman, por isso é ainda mais chocante saber que ele nem mesmo os criou. A Detective Comics #244 apresentou um grupo de criminosos que roubou as armas do Batman, nomeadamente os Batarangues, para usá-los em crimes.

PUBLICIDADE

Para descobrir exatamente quem poderia estar fazendo isso, Batman decidiu revisar cada Batarangue que já usou combatendo o crime e combiná-los com os que os criminosos estavam usando. Isso levou Batman por uma viagem pela memória, enquanto explicava Batarangues icônicos como o “Batarangue de Visão” e o “Batarangue Magnético”.

É nesse ponto que ele revela que não criou o dispositivo, mas sim recebeu o primeiro Batarangue após treinar com um artista de boomerang em um circo. Embora essa revelação possa ser surpreendente para os fãs mais recentes, está mais alinhada com a história em quadrinhos do Batman do que muitos podem perceber.

O Batman Moderno Precisa Aceitar Ajuda Mais Fácil

Enquanto a maioria dos fãs sabe que Batman frequentemente delega a construção de gadgets a outras pessoas, isso foi reduzido nos últimos anos. Os gadgets mais recentes do Batman até mesmo vieram de versões do Multiverso dele mesmo, continuando a enfatizar Bruce Wayne como um inventor visionário.

No início de sua carreira, Batman contava com pessoas como Lucius Fox para ajudar a projetar seu equipamento, ou até mesmo aceitava ferramentas de pessoas aleatórias que encontrava. À medida que as histórias em quadrinhos passam a mostrar Batman lidando com tudo sozinho, é divertido olhar para trás e lembrar que nem mesmo o gadget mais icônico do Batman era originalmente de sua própria criação.

Você quer o Batarangue de volta no novo Batman do DCU? Comente com a gente logo abaixo, e fique ligado no Legado da DC para não perder nenhuma novidade!

Matéria traduzida do site Screen Rant.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL