PUBLICIDADE

Warner considerou ter ‘O Homem de Aço’ no universo da trilogia de Nolan

O diretor Zack Snyder revelou que a Warner cogitou incluir o primeiro filme do DCEU no mesmo universo estabelecido por Christopher Nolan.

PUBLICIDADE

Após Christopher Nolan concluir sua trilogia protagonizada pelo Batman, o cineasta permaneceu como produtor de O Homem de Aço e ajudou a criar a história junto com Zack Snyder. Ambos os diretores possuem uma visão mais sombria e séria do mundo dos quadrinhos, com a diferença de que Snyder prefere brincar com a ideia de que os heróis são manifestações mitológicas modernas do que em mostrar este mundo por meio de uma perspectiva mais realista.

Em um bate-pato para o podcast Happy Sad Confused, Snyder revelou que ele a a Warner Bros. consideraram incluir O Homem de Aço no universo do Batman de Nolan. Em 2013, já haviam rumores de que o filme fosse uma continuação do universo cinematográfico estabelecido pela trilogia.

“Não estava 100% fora de questão. Conversamos um pouco sobre isso”, disse Snyder

No desfecho da trilogia, lançado em 2012, Bruce Wayne (Bale) pendura a capa e passa o manto para o policial Robin John Blake (Joseph Gordon Levitt), o que tiraria o herói original de um confronto em Batman vs. Superman:

“Talvez tenha sido por isso que não fizemos [tudo em um mesmo universo]. Teria sido o Joseph, o que seria legal, mas acho que o que aconteceu foi pelo melhor”, refletiu Snyder.

No fim, a decisão de dividir os universos veio por conta do encerramento da trilogia de Nolan, em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, e o longa do Superman deu início a um novo universo cinematográfico da DC nos cinemas, com Ben Affleck assumindo o papel do Homem-Morcego em Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

PUBLICIDADE

Mas e você, gostaria que o primeiro filme do DCEU tivesse feito parte do universo de Nolan? Deixe suas opiniões nos comentários!

Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre o universo DCnauta.

LEIA MAIS!

 

PUBLICIDADE

 

 

Sair da versão mobile