Warner está reformulando ativamente sua divisão de filmes da DC Comics
A recém-criada Warner Bros. Discovery está procurando agitar a DC Entertainment de uma maneira muito impactante. O CEO David Zaslav está se esforçando para criar uma melhor coesão entre a...
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
A recém-criada Warner Bros. Discovery está procurando agitar a DC Entertainment de uma maneira muito impactante. O CEO David Zaslav está se esforçando para criar uma melhor coesão entre a Warner Bros. e a DC Films, séries de streaming e a divisão criativa como um todo, segundo a Variety.
LEIA MAIS!
-
Como o Batman de Ben Affleck deve restaurar o SnyderVerse? Confira
-
The Flash: Longa pode estabelecer o retorno do SnyderVerse; entenda
Também é observado que Zaslav está procurando alguém para desempenhar o papel que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, faz para o bem-sucedido Universo Cinematográfico da Marvel, embora para o Universo Estendido da DC.
Fontes apontam especificamente para projetos como Aquaman, The Batman e Pacificador como exemplos de sucesso da Warner Bros. com as propriedades da DC Comics, mas é a falta de uma visão singular que fez a fusão da Warner Bros. Discovery interessada em fazer uma mudança tão drástica.
“Uma fonte sugeriu que Zaslav estava menos interessado em encontrar um guru criativo e mais ansioso para contratar alguém que tenha o tipo de experiência de mercado necessária para manter todas as diferentes partes da DC funcionando de forma mais harmoniosa,” revela a reportagem.
Não está claro como o presidente da DC Films, Walter Hamada, se encaixa nessa nova visão, embora ele permaneça sob contrato até o final de 2023. Esta notícia, sem dúvida, agradará a um certo segmento de fãs do DCEU que estão pedindo veementemente à Warner Bros. para limpar a casa e restaurar o SnyderVerse (ou seja, canonizar o cenário controverso, mas altamente popular do DCEU de Zack Snyder).
Um relatório recente sugeriu que o próximo filme do Flash usaria elementos de quadrinhos como Flashpoint para eliminar filmes como Batman Vs Superman: A Origem da Justiça e Liga da Justiça (qualquer versão) da continuidade, embora a validade deste relatório permaneça em questão.
Quanto ao lado da televisão, a DC Comics tem um relacionamento de longa data com a CW, que abriga as séries do Arrowverse, como The Flash, Lendas do Amanhã e Superman & Lois. No entanto, essas propriedades existem separadamente de Titãs e Patrulha do Destino, e todos eles são separados de Pacificador e dos spinoffs planejados de The Batman, que estão ligados a o principal DCEU.
Do outro lado da cerca, a Marvel Studios fez grandes avanços nos últimos anos para reunir todas as suas propriedades, chegando ao ponto de fechar a Marvel Television e transformá-la na Marvel Studios sob a supervisão de Kevin Feige.
Ainda segundo a Variety, Zaslav acredita que o sucesso da Warner e da Discovery tem relação direta com o universo da DC Comics, mas que por mais que os filmes tenham alcançado muito sucesso, eles não possuem muita coerência criativa ou estratégia no que diz respeito à marca DC.
“[A empresa] Discovery acredita que muitos personagens grandiosos como Superman foram deixados de lado para definhar e precisam ser revitalizados. Eles também acreditam que projetos como Coringa de Todd Phillips são um exemplo de como personagens secundários da DC podem e devem ser explorados”
Até a Sony está trabalhando mais de perto com a Marvel e usando o conceito de multiverso para permitir que filmes como Morbius e Venom – Tempo de Carnificina se mantenham por conta própria, mas ainda criem sua próprio segmento dentro do MCU.
Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.