Warner quase causou enorme confusão na história de O Homem de Aço
O produtor e roteirista David S. Goyer revelou uma nota de roteiro bizarra da Warner Bros. durante o desenvolvimento de O Homem de Aço.

Comandado por Zack Snyder e escrito por David S. Goyer, O Homem de Aço foi lançado em 2013 e trouxe a origem do Superman para uma nova geração. Além disso, foi o primeiro longa que trouxe Henry Cavill como Superman e serviu como pontapé inicial do Universo Estendido da DC.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Os primeiros vinte minutos da trama mostram a queda de Krypton, culminando na destruição do planeta natal do protagonista. Como Krypton está prestes a explodir, Jor-El e Lara Lor-Van, pais de Kal-El, colocam o bebê em uma nave e o enviam para a Terra.
O produtor e roteirista David S. Goyer escreve filmes e séries de TV desde o início dos anos 90. Como resultado, ele teve que lidar com muitas notas de roteiro de executivos. Contudo, uma da Warner Bros. durante seu tempo na produção de O Homem de Aço se tornou especificamente a mais absurda.
Em entrevista ao THR em 2021, Goyer foi questionado sobre a pior nota do roteiro que ele já recebeu. Além da vez em que foi convidado a colocar menos magia no filme de Doutor Estranho que estava escrevendo duas décadas, ele recebeu uma nota bizarra que envolvia a origem do Superman:
“Uma nota que recebi foi sobre O Homem de Aço, onde o final envolve Superman utilizando o casulo em que ele chegou quando era criança para derrubar a nave do General Zod. O bilhete que recebemos do estúdio dizia: ‘Você tem que mudar isso’.
Perguntamos por quê. Eles disseram: ‘Porque se o Superman usar aquele casulo e ele for destruído ao salvar a cidade, como ele vai voltar para casa em Krypton?’ Houve apenas uma longa pausa e dissemos: ‘Krypton explodiu. Vocês viram 30 minutos disso!’”
Não é muito incomum ver os fãs da DC alegando que os executivos da Warner Bros. não sabem trabalhar os heróis da editora da melhor maneira possível, e outros ressaltando a falta de liberdade dos autores no desenvolvimento de suas histórias.
O fato de um evento tão canônico como a destruição de Krypton passar despercebido pelos executivos parece realmente algo absurdo. Com a fusão recente entre a Warner Bros. e Discovery, resta saber como será o tratamento da nova administração com as propriedades da DC. O que você acha? Comente em nosso grupo do Telegram!
Escute o Podcast do Legado:
O Homem de Aço quase fez parte de outra franquia da DC
Após Christopher Nolan concluir sua trilogia protagonizada pelo Batman, o cineasta permaneceu como produtor de O Homem de Aço e ajudou a criar a história junto com Zack Snyder. Ambos os diretores possuem uma visão mais sombria e séria do mundo dos quadrinhos.
No entanto, ao contrário de Christopher Nolan, a diferença é que Zack Snyder prefere brincar com a ideia de que os heróis são manifestações mitológicas modernas do que em mostrar este mundo por meio de uma perspectiva mais realista.
Em um bate-pato para o podcast Happy Sad Confused, Snyder revelou que ele a Warner Bros. consideraram incluir O Homem de Aço no universo do Batman de Nolan. Em 2013, já haviam rumores de que o filme fosse uma continuação do universo cinematográfico estabelecido pela trilogia.
“Não estava 100% fora de questão. Conversamos um pouco sobre isso”, disse Snyder
No desfecho da trilogia, lançado em 2012, Bruce Wayne (Christian Bale) pendura a capa e passa o manto para o policial Robin John Blake (Joseph Gordon Levitt), o que tiraria o herói original de um confronto em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça.
“Talvez tenha sido por isso que não fizemos [tudo em um mesmo universo]. Teria sido o Joseph, o que seria legal, mas acho que o que aconteceu foi pelo melhor”, refletiu Snyder.
No fim, a decisão de dividir os universos veio por conta do encerramento da trilogia de Nolan, em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, e o longa do Superman deu início a um novo universo cinematográfico da DC nos cinemas, com Ben Affleck assumindo o papel do Homem-Morcego em Batman Vs Superman.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.