Warner quase causou enorme confusão na história de O Homem de Aço

O produtor e roteirista David S. Goyer revelou uma nota de roteiro bizarra da Warner Bros. durante o desenvolvimento de O Homem de Aço.

Warner quase causou enorme confusão na história de O Homem de Aço

O produtor e roteirista David S. Goyer revelou uma nota de roteiro bizarra da Warner Bros. durante o desenvolvimento de O Homem de Aço.

Warner quase causou enorme confusão na história de O Homem de Aço
DCEU
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Comandado por Zack Snyder e escrito por David S. Goyer, O Homem de Aço foi lançado em 2013 e trouxe a origem do Superman para uma nova geração. Além disso, foi o primeiro longa que trouxe Henry Cavill como Superman e serviu como pontapé inicial do Universo Estendido da DC.




PUBLICIDADE



Os primeiros vinte minutos da trama mostram a queda de Krypton, culminando na destruição do planeta natal do protagonista. Como Krypton está prestes a explodir, Jor-El e Lara Lor-Van, pais de Kal-El, colocam o bebê em uma nave e o enviam para a Terra.

O produtor e roteirista David S. Goyer escreve filmes e séries de TV desde o início dos anos 90. Como resultado, ele teve que lidar com muitas notas de roteiro de executivos. Contudo, uma da Warner Bros. durante seu tempo na produção de O Homem de Aço se tornou especificamente a mais absurda.


Em entrevista ao THR em 2021, Goyer foi questionado sobre a pior nota do roteiro que ele já recebeu. Além da vez em que foi convidado a colocar menos magia no filme de Doutor Estranho que estava escrevendo duas décadas, ele recebeu uma nota bizarra que envolvia a origem do Superman:

“Uma nota que recebi foi sobre O Homem de Aço, onde o final envolve Superman utilizando o casulo em que ele chegou quando era criança para derrubar a nave do General Zod. O bilhete que recebemos do estúdio dizia: ‘Você tem que mudar isso’.


Perguntamos por quê. Eles disseram: ‘Porque se o Superman usar aquele casulo e ele for destruído ao salvar a cidade, como ele vai voltar para casa em Krypton?’ Houve apenas uma longa pausa e dissemos: ‘Krypton explodiu. Vocês viram 30 minutos disso!’”

Não é muito incomum ver os fãs da DC alegando que os executivos da Warner Bros. não sabem trabalhar os heróis da editora da melhor maneira possível, e outros ressaltando a falta de liberdade dos autores no desenvolvimento de suas histórias.


O fato de um evento tão canônico como a destruição de Krypton passar despercebido pelos executivos parece realmente algo absurdo. Com a fusão recente entre a Warner Bros. e Discovery, resta saber como será o tratamento da nova administração com as propriedades da DC. O que você acha? Comente em nosso grupo do Telegram!

Escute o Podcast do Legado:

O Homem de Aço quase fez parte de outra franquia da DC

Após Christopher Nolan concluir sua trilogia protagonizada pelo Batman, o cineasta permaneceu como produtor de O Homem de Aço e ajudou a criar a história junto com Zack Snyder. Ambos os diretores possuem uma visão mais sombria e séria do mundo dos quadrinhos.

No entanto, ao contrário de Christopher Nolan, a diferença é que Zack Snyder prefere brincar com a ideia de que os heróis são manifestações mitológicas modernas do que em mostrar este mundo por meio de uma perspectiva mais realista.

Em um bate-pato para o podcast Happy Sad Confused, Snyder revelou que ele a Warner Bros. consideraram incluir O Homem de Aço no universo do Batman de Nolan. Em 2013, já haviam rumores de que o filme fosse uma continuação do universo cinematográfico estabelecido pela trilogia.

“Não estava 100% fora de questão. Conversamos um pouco sobre isso”, disse Snyder

No desfecho da trilogia, lançado em 2012, Bruce Wayne (Christian Bale) pendura a capa e passa o manto para o policial Robin John Blake (Joseph Gordon Levitt), o que tiraria o herói original de um confronto em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça.

“Talvez tenha sido por isso que não fizemos [tudo em um mesmo universo]. Teria sido o Joseph, o que seria legal, mas acho que o que aconteceu foi pelo melhor”, refletiu Snyder.

No fim, a decisão de dividir os universos veio por conta do encerramento da trilogia de Nolan, em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, e o longa do Superman deu início a um novo universo cinematográfico da DC nos cinemas, com Ben Affleck assumindo o papel do Homem-Morcego em Batman Vs Superman.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.


4 Comentários Sobre o Assunto
  1. ALAN disse:

    É cada uma que é melhor fingi que não existiu.

  2. Ricardo disse:

    Por atitudes como estas da cúpula da WB é que a DC sempre se esvai em inúmeros filmes que poderiam ser mil vezes melhores do que são. Parece enxergarem apenas as safras independente da força histórica dos heróis da DC quase sempre ignorando origens e querendo reinventá-los à sua maneira. Já basta alguns reborns que descaracterização a origens de alguns destes heróis que, para o gosto de fãs, somos obrigados a engolir só pra poder assistir as “novas” versões…

  3. Thiago disse:

    Boa tarde!!!

    Filme muito bom homem de aço 1 depois mesmo , homem de aço 2 trailer, até 2023.

  4. Diego Sowaka disse:

    Só quem acompanha a Warner desde os anos 2000 sabe o pesadelo que a gestão da época causou, e hj a verdade está sendo mostrada, foi uma gestão monstruosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL