Warner que impedir que novos filmes da DC sejam lançados no HBO Max

Warner que impedir que novos filmes da DC sejam lançados no HBO Max

Warner que impedir que novos filmes da DC sejam lançados no HBO Max

A Warner Bros está passando por algumas grandes mudanças estratégicas graças à fusão da empresa com a Discovery, principalmente no que diz respeito aos seus futuros programas em todo...

Warner que impedir que novos filmes da DC sejam lançados no HBO Max
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



A Warner Bros está passando por algumas grandes mudanças estratégicas graças à fusão da empresa com a Discovery, principalmente no que diz respeito aos seus futuros programas em todo o universo DC.

 

PUBLICIDADE

  LEIA MAIS!

 

O filme de sustentação da empresa, The Flash , está um pouco no limbo por enquanto, e os fãs já viram alguns projetos cortados do desenvolvimento, incluindo os Super Gêmeos, que acabou de ser cancelado pelo estúdio (mais detalhes AQUI).

PUBLICIDADE

Fontes do The Hollywood Reporter revelam que o novo CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, está impondo um mandato de que os filmes da DC devem agora ser feitos com um objetivo principal de serem lançados exclusivamente nos cinemas.

O orçamento para a produção e o retorno que os filmes lançados na HBO Max geram é um dos fatores (talvez o principal fator) que ocasionou nessa mudança de direção. No caso de Super Gêmeos, o orçamento era muito alto para o que é considerado um filme da HBO Max (com orçamento de 75 milhões de dólares).

PUBLICIDADE

HBO Max - DC

Ainda segundo fontes, Zaslav quer manter os filmes originais da HBO Max com US$ 35 milhões ou menos. Ele concluiu que ofertas de orçamento mais alto não agregam valor suficiente, ou seja, adicionam um número significativo de assinantes, e filmes com orçamentos mais modestos parecem fazer o trabalho de reter inscritos.

Os filmes originais de cinema, no entanto, fazem um grande trabalho para atrair assinantes, sendo The Batman um grande sucesso para o serviço, de acordo com várias fontes. “Muitas coisas que foram desenvolvidas vão desaparecer”, disse outra fonte, referindo-se ao escrutínio mais amplo que está chegando às lousas de muitas divisões da Warner, incluindo filmes.

Mas a bagunça já estava presente há um tempo, visto que no dia 1 de maio, o site That Hashtag Show relatou pela primeira vez a notícia do encerramento do projeto, informação que um porta-voz da Warner Bros. negou na época.

Em resumo, devemos aguardar um posicionamento oficial da própria Warner Bros. sobre como irão proceder com a produção e lançamento de longas da DC para o HBO Max.

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL