Watchmen da HBO já recebeu uma continuação; entenda
Apesar de Damon Lindelof afirmar que uma segunda temporada de Watchmen não está nos planos, a série já ganhou uma continuação.
Em 2019, a HBO incendiou o mundo das adaptações de quadrinhos com Watchmen. Produzido por Damon Lindelof, esta nova visão sobre o mundo da sátira politicamente carregada de super-heróis de Alan Moore e Dave Gibbons é tudo o que deveria ter sido e muito mais.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Sendo extremamente aclamada, o série da HBO acertou em cheio com a clássica história em quadrinhos da DC Comics. No entanto, mesmo depois de ser condecorada com vários Emmys, incluindo de ”Melhor Série Limitada”, Lindelof afirmou que uma segunda temporada não estava nos planos.
Apesar disso, muitos não sabem que o programa já recebeu uma sequência. Anos atrás, Rorschach ganhou uma minissérie em quadrinhos escrita por Tom King e desenhada por Jorge Fornes. Situada em 2020, a obra funciona como uma ”continuação espiritual” da série da HBO. Confira a sinopse:
Faz 35 anos que Ozymandias lançou uma lula interdimensional gigante sobre Nova Iorque, matando milhares e destruindo a confiança do público em heróis de uma vez por todas. E desde aquele tempo, uma figura vestindo chapéu, máscara e sobretudo se tornou um polêmico ícone cultural. Então, o que significa quando Rorschach reaparece como um assassino tentando matar um candidato concorrendo contra o presidente Robert Redford? Quem é o homem por trás da máscara, e porque ele está agindo dessa maneira? Cabe a um detetive descobrir a verdadeira identidade desse aspirante a assassino – e isso o levará para uma teia de conspirações envolvendo invasões alienígenas, bodes expiatórios, visões místicas e, sim, histórias em quadrinhos.
Logo na primeira edição, é feita uma referência à proliferação de máscaras do Rorschach, “mesmo depois de Oklahoma”. Com isso dito, a HQ se passa cerca de um ano após a série, após as ações da Sétima Kavalaria em Tulsa e sua tentativa fracassada de transformar o senador Keene no novo Dr. Manhattan.
Mesmo com o fim da organização racista, muitos americanos ainda ficaram fascinados por Rorschach e sua visão de mundo fanática. Além disso, na série de Lindelof, a intervenção do Dr. Manhattan na Guerra do Vietnã levou o país invadido a se tornar o 51º estado dos Estados Unidos.
A minissérie em quadrinhos de Rorschach também faz questão de enfatizar este acontecimento, trazendo mais ligações entre as duas obras. Contudo, King e Fornes provavelmente não tiveram permissão da WarnerMedia para vincular oficialmente os quadrinhos aos eventos da série.
No entanto, o próprio Tom King já havia afirmado que sua história “não iria contradizer a série de televisão”; e mais tarde confirmou que ela realmente se passa na mesma linha do tempo explorada na TV. No momento, não há planos oficiais da HBO para uma nova temporada de Watchmen.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.