Watchmen fará parte do Universo DC de James Gunn? Entenda
Watchmen é uma história em quadrinhos incrivelmente popular, mas pode funcionar bem no futuro DCU de James Gunn?
Com James Gunn e Peter Safran assumindo o Universo DC, os fãs se perguntam que direção a dupla tomará e se incluirão os personagens de Watchmen. Criado por Alan Moore, a história originalmente não existia no mesmo mundo que heróis da DC como Batman e Superman (Via: CBR).
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
No entanto, eles já se cruzaram nos quadrinhos, então o que impede os filmes de fazerem o mesmo? Watchmen pode parecer uma típica história de super-herói na superfície, mas uma leitura atenta do trabalho revela que é na verdade uma crítica contundente do gênero.
Incluir personagens como Comediante ou Rorschach ao lado de heróis como Batman pode ser um grande risco para a DC. Ou eles permanecem fiéis aos personagens e forçam o público a questionar a moralidade de seus maiores heróis da franquia, ou eles mudam os personagens de Watchmen e irritam os fãs obstinados.
Embora alguns fãs, sem dúvida, desejem ver o Superman enfrentar o Doutor Manhattan, pode ser do interesse do DCU apenas deixar ele e seus companheiros fora de projetos futuros. A recente entrevista de Moore ao The Guardian deixou bem claro que ele não gosta de super-heróis.
O autor até chegou a chamar os filmes de super-heróis de “precursores do fascismo”. Essa atitude se reflete em Watchmen. O livro critica a ideia de que as pessoas devem esperar que um herói fantasiado as salve, confiando que uma única pessoa pode agir no interesse da população.
Isso é melhor exemplificado quando Ozymandias decide que a melhor coisa para o mundo é matar milhões de pessoas. Enquanto Watchmen critica a ideia de que o público deve esperar que uma única pessoa os salve, a maioria dos filmes de super-heróis se baseia nesse conceito.
Os fãs provavelmente ficariam surpresos ao ver seus personagens trabalhando ao lado dos próprios heróis da DC que a obra estava criticando. Além de comprometer o material de origem, os próprios personagens teriam que ser mudados drasticamente para caber no mundo do DCU.
O Comediante e Rorschach provavelmente seriam considerados vilões pelos padrões de um filme típico da DC, enquanto Coruja e Espectral não teriam chance contra vilões superpoderosos reais em suas formas originais. Introduzir personagens de Watchmen no DCU seria essencialmente introduzir personagens completamente novos.
Qualquer história que a DC queira contar com Watchmen poderia facilmente apresentar outros personagens em seu lugar. Todos os personagens da obra foram originalmente baseados em personagens da Charlton Comics, que a DC agora possui, então já tem ótimas opções para escolher.
Gunn também provou ser bastante hábil em pegar personagens desconhecidos, como Pacificador e Vigilante, e transformá-los em figuras populares. O DCU poderia evitar muita reação dos fãs simplesmente ficando longe dos personagens de Watchmen e continuando a usar outras propriedades da DC.
James Gunn e Peter Safran deram aos fãs um ótimo filme do Esquadrão Suicida, e provavelmente farão um trabalho igualmente estelar dirigindo o DCU com ou sem Watchmen. Em suma, o DCU pode estar melhor evitando uma propriedade tão amada até que esteja melhor estabelecida.
Pode haver um lugar para alguns desses personagens no futuro do DCU, mas muito trabalho teria que ser feito para garantir que os personagens fossem tratados adequadamente e com respeito ao material de origem. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.
3 Comentários Sobre o Assunto
O texto não responde a pergunta do título.
Só não fazer igual aquela série horrível que fizeram ,pode funcionar
Esse James Gunn é um “woke” doentio …..com certeza vai acabar de enterrar a DC🤦🏻♂️
Criatura desprezível.