Watchmen: Nascimento do Batman foi interrompido na abertura do filme; confira

A adaptação de Watchmen para os cinemas confirmou, de maneira sutil, que o Batman não faz parte daquela realidade alternativa.

PUBLICIDADE

Embora haja um grau de ambiguidade na relação entre Watchmen e o resto do cânone de DC, o diretor Zack Snyder se divertiu um pouco com o multiverso em sua adaptação para o cinema de 2009 da história em quadrinhos de Alan Moore e Dave Gibbons.

Para aqueles que viram o filme, você provavelmente se lembrará da incrível sequência de abertura que mostrou como os ‘Minutemen’ reescreveram a história. Em um dos momentos, vemos o primeiro Coruja lutando contra um bandido armado. A cena é rápida, no entanto, está recheada de easter-eggs. Veja bem a imagem:

Reparou no casal rico saindo para um beco escuro? Um velho mordomo? Sim, o marido e a esposa que o Coruja está protegendo são ninguém menos que Thomas e Martha Wayne. Além disso, o prédio ao lado do qual o incidente está ocorrendo tem uma placa com os dizeres  “Gotham Opera House”, e o familiar colar de pérolas pode ser visto em volta do pescoço da mulher, enquanto Thomas Wayne agarra suas luvas com força.

Para deixar a situação ainda mais estranha, pôsteres de propaganda da primeira edição do Batman podem ser vistos na parede ao lado. Este ocorrido simula o ”nascimento” do Batman e o estabelece como um personagem fictício dentro do universo do filme. Embora não apareça na cena, vale pressupor que o jovem Bruce Wayne desta realidade nunca se tornará o Batman, simplesmente porque o Coruja impediu que os fatídicos assassinatos de Wayne ocorressem.

PUBLICIDADE

Escrita por Alan Moore e ilustrada por Dave Gibbons, Watchmen é considerada um marco importante na evolução dos quadrinhos nos EUA: introduziu abordagens e linguagens antes ligadas apenas aos quadrinhos ditos alternativos, além de lidar com temática de orientação mais madura e menos superficial, quando comparada às histórias em quadrinhos comerciais publicadas naquele país.

Dirigido por Zack Snyder, a adaptação cinematográfica foi lançada em março de 2009. Mas e você? Já havia percebido esse grande easter-egg? Comente em nossas redes sociais!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o as produções DCnautas.

PUBLICIDADE

    LEIA MAIS!

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile