Watchmen: Série da HBO adicionou novos poderes ao Dr. Manhattan; confira
Seguindo a grande reviravolta em relação ao paradeiro do Dr. Manhattan, Watchmen da HBO confirmou que o super-herói azul possui dois poderes até então desconhecidos. No final do episódio 7, “Uma Questão...
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Seguindo a grande reviravolta em relação ao paradeiro do Dr. Manhattan, Watchmen da HBO confirmou que o super-herói azul possui dois poderes até então desconhecidos. No final do episódio 7, “Uma Questão Quase Religiosa”, a detetive Angela Abar (Regina King), também conhecida como Sister Night, revelou que a Dra. Manhattan tem vivido na Terra como seu marido, disfarçado como o falecido humano Cal Abar (Yahya Abdul-Mateen II).
LEIA TAMBÉM!
-
As 10 frases do Dr. Manhattan que vão te causar crises existenciais
-
A reação da Família Shazam ao ver o Dr. Manhattan nu não tem preço
Isso vai contra a crença popular de que o Dr. Manhattan estava morando em Marte desde novembro de 1985, o que era frequentemente afirmado por vários personagens da minissérie da HBO, como Laurie Blake, também conhecida como Silk Spectre. A reviravolta do episódio 7 foi seguida por outra revelação chocante no episódio 8, “Um Deus entra em um Bar”: que Manhattan tem dois poderes adicionais, nunca vistos antes.
O Dr. Manhattan, anteriormente conhecido como Jon Osterman, recebeu seus poderes durante um acidente científico envolvendo um subtrator de campo intrínseco. Osterman se tornou um ser azul e brilhante, semelhante a um deus, com a habilidade de manipular matéria em um nível atômico, e adotou o apelido de Dr. Manhattan.
Osterman pode se teletransportar para quase qualquer lugar no universo, e ele experimenta o passado, o presente e o futuro simultaneamente. Simplificando, o Azulão não experimenta o tempo como um ser humano normal. Em “Um Deus entra em um Bar”, dois novos poderes são confirmados pelo Dr. Manhattan.
O primeiro e mais óbvio poder é que o Dr. Manhattan pode se esconder à vista de todos, transformando-se em outras pessoas. O episódio 08 destaca a história de amor entre Angela e Jon Osterman, que remonta ao primeiro encontro deles no Vietnã, em 2009.
Como ele queria viver uma vida normal com Angela, Jon sugere que ele vive em um corpo humano normal. Depois de muita deliberação, Angela escolhe Cal, que já havia morrido em um acidente e não tinha parentes próximos. Adrian Veidt, anteriormente conhecido como Ozymandias, fornece a Manhattan um dispositivo que pode apagar sua memória.
Sem o conhecimento de seus poderes, Manhattan não seria capaz de usá-los. Então, o Dr. Manhattan assume a forma de Cal e enterra o dispositivo em sua cabeça, apagando suas memórias. Angela diz a ele que ele é Cal Abar e que ele sofreu amnésia após um acidente de carro.
Eles então se mudam para Tulsa, Oklahoma, para começar uma nova vida. Enquanto conversava com Angela no bar, o Dr. Manhattan também revelou outra habilidade até então desconhecida: que ele pode transferir seus poderes para outra pessoa. O Dr. Manhattan usa um ovo para explicar como isso é possível.
Se o Dr. Manhattan manipular um ovo para incluir seus poderes e alguém o ingere, então essa pessoa pode ter as mesmas habilidades do Dr. Manhattan. No entanto, o Dr. Manhattan bebe o ovo porque diz a Angela que “nunca passaria seus poderes a alguém sem seu consentimento“.
Com a capacidade de Manhattan de transferir poderes para outra pessoa, isso levanta a questão: Manhattan passou seus poderes para o ovo que Angela engole no último episódio de Watchmen? Apesar dos últimos esforços de Angela para alterar o futuro, Jon é capturado pela Sétimo Kavalry por meio de um ataque de canhão taquiônico e posteriormente é apagado da existência.
Por enquanto, a teoria de que Angela se tornou a nova Dr. Manhattan continua sem resposta. Mas e você, já assistiu Watchmen da HBO? o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as séries DCnautas.