Watchmen tem as suas próprias versões do Batman e Robin

Watchmen satiriza muitos heróis dos quadrinhos, e a prequel Antes de Watchmen apresenta as contrapartes do Batman e Robin.

Watchmen tem as suas próprias versões do Batman e Robin

Watchmen satiriza muitos heróis dos quadrinhos, e a prequel Antes de Watchmen apresenta as contrapartes do Batman e Robin.

Watchmen tem as suas próprias versões do Batman e Robin
DC COMICS
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Créditos: Screen Rant

Em Antes de Watchmen: Minutemen #5, dois membros que fazem alusão ao Batman e Robin foram apresentados. Embora fossem todas criações originais de Alan Moore e Dave Gibbons, os personagens principais de Watchmen foram baseados em heróis da Charlton Comics.




PUBLICIDADE



Rorschach foi baseado no Questão, Coruja foi baseado no Besouro Azul, e o Comediante se inspirou no Pacificador. Todos esses personagens se assemelhavam ao material de origem, pelo menos superficialmente. Mas a história de Moore e Gibbons levou seus personagens a lugares que os heróis originais nunca tinham ido.

Mas parece que o mundo de Watchmen tem alguns aventureiros fantasiados inspirados em um dos pares mais icônicos da DC. Antes de Watchmen: Minutemen #6 de Darwyn Cooke se passa pouco antes da superequipe se separar para sempre. Vários membros estão mortos, outros se aposentaram.

PUBLICIDADE

Apesar dos números cada vez menores, Coruja e o Traça originais são convocados por Justiça Encapuzada e Capitão Metrópole. Na base dos Minutemen, Capitão Metrópole apresenta os dois a Bluecoat e Scout, dois heróis que assumiram as identidades originárias do Batman e Robin.

Enquanto Coruja questiona a seriedade dos novos heróis, eles trazem um problema sério à atenção dos Minutemen. Um grupo de cientistas japoneses está tentando desencadear um ataque radioativo na Estátua da Liberdade. Bluecoat e seu parceiro assumem as rédeas da missão.

PUBLICIDADE

Surpreendentemente, eles ajudam os Minutemen a frustrar um ataque terrorista genuíno na cidade de Nova York. Deve-se notar que, ao contrário do resto dos Minutemen, Bluecoat e Scout não inventaram seus nomes por conta própria.

A dupla foi inspirada nos personagens de quadrinhos de super-heróis favoritos de Scout. Mas as identidades serviram bem para as pessoas por trás da máscara: uma dupla japonesa de pai e filho que se dedicava a impedir que o pai de Bluecoat realizasse um ataque terrorista.

PUBLICIDADE

A maioria dos heróis de Watchmen podem ser inspirados por outros personagens existentes, mas geralmente seguem sua própria direção. O relacionamento de Bluecoat com o Scout mais jovem, sem dúvida, tem nuances da parceria do Batman com seu ajudante Robin.

Isso porque ambas as duplas possuem uma figura paterna orientando seu parceiro mais novo e arriscando a vida pelo bem do mundo. O mundo de Watchmen não se encaixa no arquétipo dos heróis tradicionais, mas Batman e Robin entendem o altruísmo e o sacrifício de uma maneira que os outros heróis não entendem.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL