Zack Snyder quer adaptar 'Dark Knight Returns', mas sem Cavill e Affleck

Após trazer elementos da HQ em 'Batman vs Superman', Zack Snyder ainda deseja comandar uma adaptação literal da história de Frank Miller.

Zack Snyder quer adaptar ‘Dark Knight Returns’, mas sem Cavill e Affleck

Zack Snyder é conhecido como uma das personalidades mais autorais no reino dos filmes de quadrinhos, especialmente nos últimos dois anos, após fazer um semi-retorno ao DCEU. Após sua...

 Zack Snyder quer adaptar ‘Dark Knight Returns’, mas sem Cavill e Affleck
Publicidade

Publicidade

Zack Snyder é conhecido como uma das personalidades mais autorais no reino dos filmes de quadrinhos, especialmente nos últimos dois anos, após fazer um semi-retorno ao DCEU. Após sua saída da Liga da Justiça e as intensas críticas negativas à Warner Bros. que vieram com essa saída, o diretot conseguiu compartilhar sua verdadeira visão para o filme com o lançamento do Snyder Cut na HBO Max em março deste ano.

Durante uma turnê promocional deste evento, Snyder falou em várias ocasiões sobre os filmes que ele gostaria de fazer se tivesse a oportunidade certa, especialmente no universo DC. Isso inclui exemplos como Braniac sendo vilão de sua sequência de O Homem de Aço, estrelado por Henry Cavill, bem como planos para os Novos Deuses e os Lanternas Verdes travarem uma batalha em uma potêncial sequência de Liga da Justiça.

Publicidade

O diretor foi até o podcast Happy Sad Confused com Josh Horowitz para conversar sobre seu trabalho no DCEU, bem como os projetos que ele gostaria de dirigir. Horowitz citou a história em quadrinhos O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller, que Snyder passou a chamar de sua baleia branca e seu Santo Graal.

Comentando sobre como Snyder pegou elementos da HQ e acionou em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, Horowitz perguntou se Snyder gostaria de adaptar, literalmente a narrativa da graphic novel com Henry Cavill e Ben Affleck. Snyder respondeu que faria mais no estilo Watchmen, em seu próprio universo:

Publicidade

“Eu faria isso 100% no estilo Watchmen, com precisão de quadros, realmente… realmente faria. Não acho que seria tão caro, para ser honesto. Acho que não. É muito corajoso. Existe aquele diálogo lá que é simplesmente incrível. Aquela coisa toda de ‘a chuva em meu peito é um batismo’.”

Ao imaginar um ator como Clint Eastwood interpretando aquela versão de Bruce Wayne, Snyder concordou que esse era o tipo de cara de que você precisa. Embora ele não tenha uma ideia de quem faria o papel agora, ele descreveu seu ator ideal do Batman como rabugento e incrível:

“Oh sim! Esse é o tipo de cara que você precisa. É difícil dizer quem seria agora, você teria que olhar ao redor. Não sei se é óbvio. “

Snyder admitiu que teria de ser alguém na casa dos 50 e que pudesse ter aparência de 60, mas que também fosse enorme e ainda pudesse lutar. Ele citou o fato do quão grande [Batman] é na HQ“, imaginando como o herói ficaria tentando manusear uma arma:

Publicidade

“Eu adoro o quão grande ele está na história. Tem toda aquela parte em que ele está tentando pegar aquela arma e não consegue enfiar o dedo no gatilho porque é muito pequeno. Que legal. Tem aquela cena em que ele a carrega, e ela é tão pequena em seus braços. Você só tem que encontrar algum cara grande. Quem é enorme?”

Lançado em 1986, a HQ apresenta uma história alternativa de um velho Bruce Wayne que recupera o manto de Batman quando Gotham é invadido por uma gangue de mutantes. A minissérie de quatro edições é muito apreciada pelos fãs e gerou sequências, prequelas e até uma adaptação animada em duas partes.

Assim como fez em Watchmen (2009), gostaria que Snyder comandasse uma adaptação literal de The Dark Knight Returns? Não deixe de comentar!

Publicidade

Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre o mundo DCnauta.

LEIA MAIS!

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.