Conheça a 11ª temporada de Smallville, uma incrível história do Superman

Smallville: 11ª temporada oferece uma ótima história do Superman que enriquece o legado da série e traz personagens icônicos da DC Comics.

Conheça a 11ª temporada de Smallville, uma fascinante história alternativa do Superman

Em uma era repleta de programas de televisão de super-heróis, é fácil esquecer o risco colossal que Smallville representou na época de sua estreia. No entanto, a recompensa acabou valendo o...

 Conheça a 11ª temporada de Smallville, uma fascinante história alternativa do Superman
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

Em uma era repleta de programas de televisão de super-heróis, é fácil esquecer o risco colossal que Smallville representou na época de sua estreia. No entanto, a recompensa acabou valendo o risco, pois a série durou dez temporadas incríveis.

 

    LEIA MAIS!

 

Publicidade

Após sua conclusão, o show foi ressuscitado por uma temporada, embora em forma de quadrinhos como Smallville: 11ª temporada. Como uma série de TV, Smallville teve sucesso por muitas razões. O show tinha a interessante premissa de um jovem Clark Kent tentando descobrir seus poderes e como usá-los para o bem. 

Também contou com uma escrita sólida, direção hábil e elenco forte. Finalmente, fez a escolha inteligente de se concentrar na história de como um Clark Kent falho se tornou o Superman. Smallville: A 11ª temporada continuou a história detalhando como esta versão do Superman continuou a evoluir para um dos heróis mais icônicos do mundo.

Smallville: A 11ª temporada começa com um Homem de Aço que salvou o mundo muitas vezes, lutou ao lado de outros heróis e até se apaixonou por Lois Lane. Este Clark Kent também costumava ser o melhor amigo de Lex Luthor antes de eles se desentenderem muito antes de ele adotar a capa e as meias.

Publicidade

Uma distinção importante a ser feita sobre Smallville é que a história nunca foi sobre o Superman. O destino de Clark foi sugerido, mas sempre permaneceu vago. A série de televisão nunca mostraria Tom Welling no traje icônico, com sua persona heróica vista apenas em close-ups ou como uma criação CGI.

Esta foi uma escolha criativa que permitiu que eles se soltassem com o material de origem nas histórias em quadrinhos. Esta foi também uma decisão prática. Smallville nunca teve o mesmo orçamento que os programas mais recentes de super-heróis desfrutaram. Isso funcionou porque Smallville sempre apostou na emoção em vez de efeitos especiais.

Publicidade

Smallville: 11ª temporada, por outro lado, não teve tais restrições. Este Superman não é mais um borrão superveloz: ele está voando para o espaço para resgatar cosmonautas e combater vilões em trajes mecânicos. Ele pode fugir dos militares e carregar um navio com as próprias mãos, e para os fãs do programa de televisão, é uma emoção ver esse Clark Kent finalmente voar.

Além disso, a série manteve o coração de Smallville. Em um momento particularmente emocionante, Clark voa pelo país para dar a uma garotinha o ursinho de pelúcia que ela deixou em casa. É fácil ver como os valores de sua família desempenham um papel importante em suas ações e, ao ler Smallville: 11ª temporada, é quase impossível não ouvir as vozes dos atores da televisão.

A história principal se concentra em uma reimaginação de Crise nas Infinitas Terras. À medida que o universo e o multiverso se expandem, personagens importantes entram em jogo. Finalmente, Smallville: 11ª temporada apresenta suas versões do Batman, Mulher-Maravilha e Lanterna Verde. Fiel ao show, ele remixa elementos do cânone e filtra os personagens através de suas próprias lentes.

Publicidade

No entanto, o núcleo da história em quadrinhos depende de duas relações fundamentais. O primeiro é Superman e Lois Lane. Ao ter Lois Lane desempenhando um papel crucial na história de Clark antes dele se tornar o Superman, um novo contexto é adicionado ao relacionamento deles.

Tradicionalmente, Lois é retratada como uma defensora pública do Homem de Aço muito antes de descobrir sua identidade secreta. Aqui, ela viu o homem que ela ama crescer em seu papel de herói por tentativa e erro. A história entre os dois se estende muito antes deles se apaixonarem.

Publicidade

A segunda relação importante é entre Superman e Lex LuthorNa série de televisão, Clark e Lex começaram como melhores amigos e, embora Luthor tenha sido morto no programa, ele ressuscitou a tempo de servir como o contraponto do Superman nos quadrinhos. 

Neste mundo, Lex perdeu toda a memória de sua amizade anterior, embora Clark ainda se lembre. A rivalidade deles está repleta desse amargo passado trágico. Superman não confia em Lex, mas no fundo também se lembra do homem que já foi seu amigo. Isso dá uma dimensão adicional ao seu relacionamento que outras representações não têm.

Smallville: 11ª temporada recebe críticas por não fazer a transição com sucesso do drama do ensino médio. Mas a série de quadrinhos se liberta dessa algema. Os escritores decidiram explorar novos territórios sem sacrificar o que tornou o show tão amado. Os personagens crescem e as situações mudam, mas o legado da série original é sempre honrado.

Publicidade

Smallville: 11ª temporada lida com um Superman que passou seu tempo operando nas sombras lidando com a realidade de ir a público. Ele deve aprender a escolher suas batalhas e aceitar a acusação da sociedade de ser incapaz de salvar a todos enquanto protege a vida que ele e Lois construíram. 

Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Publicidade

Escute o Podcast do Legado:

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.