8 coisas que sabemos sobre o ‘Schumacher Cut’ de Batman Eternamente

O filme Batman Eternamente foi a decepcionante terceira parte da franquia do Batman lançada entre anos 80 e 90. Originalmente, os filmes eram dirigidos por Tim Burton, mas depois...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 5/6/2021 - 12h25


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O filme Batman Eternamente foi a decepcionante terceira parte da franquia do Batman lançada entre anos 80 e 90. Originalmente, os filmes eram dirigidos por Tim Burton, mas depois de Batman Returns o estúdio quis seguir em frente com uma proposta mais leve e familiar. Como resultado, Joel Schumacher foi contratado como diretor.

Apesar de ter se tornado a maior bilheteria do ano em que foi lançado, Batman Eternamente foi uma decepção entre os fãs e críticos, com muitos alegando que o filme era leve demais e exagerado. No entanto, recentemente foi divulgada a notícia de que um corte de diretor existe no cofre da Warner Bros. Saiba algumas curiosidades sobre a versão alternativa:

Publicidade

Muitas das cenas estão na internet

Rumores sobre o conteúdo do corte de Schumacher têm sido discutidos ultimamente, mas algumas cenas, que presumivelmente estão no corte de Schumacher, já foram liberadas para o público, sendo disponibilizadas como material bônus em mídias físicas.

Publicidade

Embora isso não seja o mesmo que ter o corte de Schumacher completo, ainda permite aos fãs um vislumbre do que o diretor estava planejando, antes que ele tivesse que alterar o filme para se adequar à visão do estúdio.

Não precisa de pós-produção

Publicidade

Um dos maiores problemas com o corte de Snyder foi a necessidade de concluir a pós-produção em várias cenas. Isso requer tempo e dinheiro, pois os efeitos CGI devem ser finalizados.

Felizmente, o corte Schumacher aparentemente não precisa de nada disso. O filme está nos arquivos da Warner Bros há mais de 20 anos, pronto para ser lançado aos fãs do homem-morcego.

Publicidade

Charada na Batcaverna

Uma das cenas mais icônicas do corte teatral é aquela em que o Charada entra furtivamente na Batcaverna e começa a destruí-la. A cena é pura loucura, com Jim Carrey mostrando seu lado mais insano.

Publicidade

No entanto, no corte Schumacher a cena é maior. Mesmo que o filme tenha deixado muito a desejar, a atuação de Jim Carrey foi certamente memorável e ver mais disso seria bem-vindo.

O filme é mais longo

Publicidade

Naturalmente, como esta é uma versão do diretor, o filme acaba sendo muito mais longo. Isso é esperado, pois dificilmente se pode adicionar cenas adicionais a um filme, sem estender o seu tempo de execução.

É provável que o corte de Schumacher tenha 40 minutos a mais do que a versão teatral, chegando a cerca de 170 minutos de duração.

Publicidade

A fuga do Duas-Caras

O corte teatral começa com o Duas-Caras mantendo algumas pessoas como reféns em um banco. É aqui que o público é apresentado ao novo Batman, bem como a Dra. Chase Meridian, que passa a ser um personagem importante do filme.

Publicidade

No entanto, o corte de Schumacher começa com o vilão escapando do Asilo Arkham. Embora isso provavelmente não acrescente muito em termos de história, teria sido divertido de ver.

Mais sombrio

O corte teatral já se concentrou em certa medida na psicologia de Bruce Wayne, em grande parte por meio de cenas envolvendo a Dra. Chase Meridian (Nicole Kidman). Esses elementos do corte teatral certamente foram abordados com mais seriedade, e seria o tema mais sombrio do corte de Schumacher.

Publicidade

A principal informação que parece ter saído a respeito do corte de Schumacher é que o filme tem um tom mais sombrio do que o corte teatral, em grande parte devido aos problemas em torno da saúde mental de Bruce e seus traumas antigos.

Morcego-Humano

Publicidade

Talvez em um esforço para incluir algum aceno ao vilão icônico Morcego-Humano, a versão de Joel Schumacher teria incluído uma cena em que Bruce Wayne luta, psicologicamente, contra um morcego gigante em uma sala escura.

Essa cena já está parcialmente disponível na internet e com certeza é muito estranha. A cena em questão é provavelmente algum tipo de manifestação visual da luta interna de Bruce Wayne .

Publicidade

Será lançado?

A versão do diretor Zack Snyder para Liga da Justiça finalmente foi lançada e fez aumentar a fome e a pressão dos fãs por reedições “sem cortes” de outros fenômenos da cultura pop, comoEsquadrão Suicida, de David Ayer. O que nem todos esperavam é que o já distante Batman Eternamente também voltaria às conversas para ter seu relançamento numa versão mais longa e “mais sombria” preparada por Schumacher lá atrás.

Publicidade

De acordo com alguns executivos, é improvável que o corte Schumacher seja lançado, já que a Warner Bros não vê mercado para ele. No entanto, se a demanda dos fãs for alta o suficiente, o estúdio quase certamente virá para lançá-lo no futuro.

Mas e vocês, gostariam de ver uma abordagem mais séria do filme que ficou mais conhecido por ser mais leve e bem-humorado? Deixem suas opiniões nos comentários!

Publicidade

Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre o universo DCnauta.

LEIA MAIS!

Publicidade



Sair da versão mobile