9 coisas que os filmes não revelaram sobre o Coringa de Jared Leto

9 coisas que os filmes não revelaram sobre o Coringa de Jared Leto

9 coisas que os filmes não revelaram sobre o Coringa de Jared Leto

O DCEU apresentou uma das caracterizações mais controversas do Coringa nos últimos anos. Embora seu design visual, representação e papel nos filmes certamente tenham dividido o público, os detalhes...

9 coisas que os filmes não revelaram sobre o Coringa de Jared Leto
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



O DCEU apresentou uma das caracterizações mais controversas do Coringa nos últimos anos. Embora seu design visual, representação e papel nos filmes certamente tenham dividido o público, os detalhes sobre esta versão do personagem são muito escassos.

Em outras versões do vilão nos cinemas, houve uma análise muito mais profunda de sua psique, origens potenciais e objetivos gerais. O DCEU criou um mistério em torno da visão de Jared Leto sobre o personagem e como ele se encaixa neste universo compartilhado. Definitivamente, há alguns outros detalhes que os fãs adorariam explorar:

PUBLICIDADE

9 – O nome real do vilão

Coringa de Jared Leto

Isso não é uma necessidade para o personagem, mas algumas versões cinematográficas do Coringa tiveram seu nome real revelado. Até mesmo os quadrinhos brincam com identidades potenciais. Mais recentemente, o público se familiarizou com Arthur Fleck.

PUBLICIDADE

Talvez este seja um detalhe que poderia ser guardado para um filme estrelado por Jared Leto no futuro, ou talvez seja um fato que a DC deseja manter como um mistério.

8 – Antecedentes

Coringa de Jared Leto

PUBLICIDADE

Os fãs também desconhecem a formação do Coringa no DCEU. Onde ele nasceu? Ele sempre foi um criminoso? Ele tem a mesma história trágica de algumas outras versões do personagem? Sua infância e início de carreira no crime permanecem um mistério completo.

Considerando que o DCEU se baseia muito na tradição dos quadrinhos, é bem provável que o Coringa tenha uma criação complicada e teve que se adaptar para sobreviver.

7 – Como se tornou o Coringa

Coringa de Jared LetoGraças ao Esquadrão Suicida, está bem documentado que esse Coringa se tornou o Príncipe Palhaço do Crime por causa de um tanque de ácido e produtos químicos – o mesmo em que ele empurra Harley Quinn. Isso, no mínimo, ajuda a explicar sua aparência e estado psicológico.

O grande detalhe que ficou de fora é como ele chegou a esse estágio da vida. É uma história baseada no Capuz Vermelho, semelhante aos quadrinhos? Ou talvez este não seja o primeiro Coringa, mas sim alguém inspirado no original. Existem até teorias de que esta na verdade é o Jason Todd, enlouquecido por um inimigo do passado.

6 – O primeiro encontro do Batman e do Coringa

Coringa de Jared Leto

Seria fascinante saber como Batman e o Coringa se conheceram. Eles são uma das duplas inimigas mais icônicas da cultura popular, mas normalmente, seu primeiro encontro é retratado no cinema como parte da narrativa do filme. Isso foi mudado para o DCEU.

Quando os fãs conhecem Bruce Wayne, ele já travou inúmeras guerras com o Palhaço. O primeiro encontro deles poderia ter sido antes mesmo de vilão ser exposto aos produtos químicos, ligando seus destinos um ao outro por toda a eternidade.

5 – Eventos após a separação com a Arlequina

Coringa de Jared Leto

Em Aves de Rapina, Harley publicamente terminou seu relacionamento com o Coringa. Ela recomeça sua vida e busca se tornar uma anti-heroína. 

O impacto para o Coringa ainda não foi visto. Ele pode ter ficado chocado com a destruição de seu relacionamento ou poderia ter tentado substituir Harley por outra personagem como Punchline. Ele poderia até estar emocionado por finalmente ter terminado as coisas.

4 – O que aconteceu com Robin?

Coringa de Jared Leto

O destino do Robin no DCEU nunca foi oficialmente revelado dentro do cânone. Enquanto Zack Snyder compartilhou suas próprias idéias sobre os eventos que se desenrolaram, em última análise, ainda não foi colocado na tela. Existem algumas teorias diferentes sobre como o Coringa está envolvido.

Talvez tenha sido o Coringa quem matou Robin. Alternativamente, a mensagem em seu traje pode ser apenas o vilão zombando de Wayne sem qualquer correlação com o assassinato do Robin. Uma das teorias mais populares, como mencionado anteriormente, é que o Coringa atual poderia na verdade ser o próprio Garoto Maravilha.

3 – Coringa já ganhou?

Coringa de Jared Leto

Existem inúmeros filmes, programas de TV e videogames com a participação do Coringa e, em comparação com outros vilões, ele já venceu em várias ocasiões. Seus objetivos geralmente são semear o caos ou enfraquecer o legado do Batman, o que ele realiza com frequência.

Não está claro se o Coringa realmente já venceu alguma batalha no DCEU. Ele é livre para fazer o que quiser e pode ter uma participação no assassinato do Robin, então é possível que ele tenha saído vitorioso em mais de uma ocasião contra o Cavaleiro das Trevas.

2 – Os principais objetivos do Coringa

Coringa de Jared Leto

Falando de seus objetivos, não é completamente óbvio o que o Coringa deseja no DCEU. A maioria de suas aparições tem sido sobre Harley Quinn, com quem ele queria manter algum tipo de relacionamento. O apelido de Príncipe Palhaço do Crime também parece ser algo que ele ama.

Afinal, ele é mais um chefe da máfia do que um supervilão absoluto. Seus objetivos podem ser financeiros, e não os esquemas ideológicos que o personagem costuma tramar.

1 – Status do personagem

Coringa de Jared Leto

O Snyder Cut responde um pouco a algumas das perguntas acima. De fato, nesta versão da linha do tempo, Robin foi morto e o Coringa claramente teve algo a ver com isso. Além do mais, ele sobrevive no futuro Knightmare, tornando-se membro da resistência do Batman naquele mundo caótico.

No entanto, isso atualmente não faz parte da narrativa canônica do DCEU. Resta saber se o Coringa realmente retornará. Talvez ele tenha algumas participações especiais surpreendentes no futuro, mas na linha do tempo presente, o status do inimigo de Batman não está claro.

Mas e você, tem alguma teoria sobre os tópicos acima? Deixe suas opiniões nos comentários!

Para saber tudo sobre o mundo DCnauta, fique ligado no Legado da DC.

LEIA MAIS!

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL