The Batman: Por que o herói terá que lutar contra o Espantalho para evoluir

The Batman: Por que o herói terá que lutar contra o Espantalho para evoluir

The Batman: Por que o herói terá que lutar contra o Espantalho para evoluir

A visão particularmente sombria de Matt Reeves sobre o Batman apresenta um problema em como fazer o arco do personagem se desenvolver de uma maneira satisfatória. O último trailer...

The Batman: Por que o herói terá que lutar contra o Espantalho para evoluir
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



A visão particularmente sombria de Matt Reeves sobre o Batman apresenta um problema em como fazer o arco do personagem se desenvolver de uma maneira satisfatória. O último trailer de The Batman mostra uma versão extremamente sombria e corajosa do Cavaleiro das Trevas.

Dois pontos tornam isso particularmente notável. Suas frases icônicasEu sou o Batman ou Eu sou a justiça foram substituídas por Eu sou a vingança”, sugerindo que sua missão é alimentada por raiva e ódio. Da mesma forma, ele fala sobre como o Bat-Sinal é um símbolo a ser temido pelos criminosos, em vez de um símbolo de esperança para os civis de Gotham.


Enquanto este Batman raivoso e vingativo será praticamente um anti-herói no começo de sua carreira, ele não pode permanecer assim durante toda a franquia de Matt Reeves. Para ele se tornar o Batman que Gotham precisa e merece, ele terá que evoluir e fazer algumas mudanças sérias em sua personalidade.

Espantalho; The Batman


A maneira mais lógica de isso acontecer seria ele enfrentar a persona do Espantalho de Jonathan Crane. A forma como o vilão explora habitualmente os medos e os traumas de suas vítimas, poderia fazer com que o Bruce Wayne de Robert Pattinson exergar os perigos de suas práticas e começar a usar métodos mais honrosos e verdadeiramente heróicos.

A trilogia Batman Begins de Christopher Nolan foi uma reinicialização sombria e realista das adaptações que vieram antes, como a série de TV estrelada por Adam West ou mesmo os filmes de Tim Burton. No entanto, The Batman vai além e remove qualquer um dos caprichos restantes. 


Isso é particularmente evidente na escalação de Andy Serkis como um Alfred Pennyworth desconcertante e problemático, que carece da jovialidade que até o Alfred de Michael Caine trouxe para o cinema. Essa necessidade de incluir o Espantalho na trilogia de Robert Pattinson e Matt Reeves representará uma grande passo para a franquia.

The Batman; Gotham City

Mas e você, ansioso para The Batman? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

O longa será lançado em 4 de março de 2022 nos EUA, e deve chegar aqui no Brasil um dia antes.

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Créditos: Screenrant

   LEIA MAIS!

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL