Por que a linha do tempo ‘Knightmare’ é, na verdade, uma falha do Flash
O filme Batman Vs Superman: A Origem da Justiça deixou os fãs com muitas perguntas que ainda precisam de respostas. Os maiores pontos de interrogação giraram em torno da...
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
O filme Batman Vs Superman: A Origem da Justiça deixou os fãs com muitas perguntas que ainda precisam de respostas. Os maiores pontos de interrogação giraram em torno da sequência Knightmare, na qual Bruce Wayne experimenta uma visão de um futuro distópico que se aproxima, seguido por um aviso de viagem no tempo do Flash.
LEIA MAIS!
-
Conheça o episódio de ‘Superman: A Série Animada’ que inspirou o Knightmare
-
Teoria: Caçador de Marte viu o sonho do Batman no futuro Knightmare
-
Saiba os personagens do DCEU que estão mortos no Knightmare
Em um paralelo a trama principal de Injustice: Deuses Entre Nós, Batman viu um futuro no qual Darkseid assumiu o controle da Terra e usou a Equação Anti-Vida para remover o livre-arbítrio do Superman e transformá-lo em seu servo.
O corte teatral de Liga da Justiça não esclareceu absolutamente nada sobre a linha do tempo Knightmare, já que, após a saída de Zack Snyder do DCEU, seus planos foram abandonados e o estúdio exigiu que mudanças significativas fossem feitas na história pelo diretor que assumiu, Joss Whedon.
Enquanto o Flash disse a Bruce em Batman Vs Superman que Lois Lane era a chave para o porquê as coisas aconteceram da maneira que aconteceram no futuro, parece que ele está se lembrando das coisas um pouco vagamente. Embora a morte de Lois possa ter tornado o Superman vulnerável à Anti-Vida, uma simples mudança de curso pelo Flash durante o Snyder Cut poderia ter evitado esse futuro distópico completamente.
No Snyder Cut, Cyborg experimenta sua própria visão do futuro Knightmare, pouco antes da equipe de heróis da DC despertar uma Caixa-Materna para ressuscitar o Superman. Atordoado, Cyborg diz suavemente “no (não)”. Mas o Flash, aguardando ordens para aumentar a velocidade o suficiente para despertar a Caixa-Materna interpreta erroneamente a palavra como “now (agora)”, dando continuidade ao plano de trazer Kal-El à vida.
Embora Superman acabe desempenhando um papel decisivo na batalha contra o Lobo da Estepe, isso não muda o fato de que o Flash pode ter cometido um erro colossal. A nave kryptoniana implora repetidamente que Cyborg não prossiga com o despertar da Caixa-Materna, argumentando que isso seria bastante imprudente.
Batman argumenta contra a nave, mas com base na reação de Cyborg à sua visão, ele provavelmente teria reconsiderado o plano. O erro do Flash remove essa opção, enviando-os para o caminho da destruição, um caminho que talvez não seja possível desfazer.
Embora não esteja claro se a Liga da Justiça poderia ter derrotado o Lobo da Estepe sem a ajuda do Superman, certamente não é impossível que eles pudessem ter planejado uma estratégia alternativa que não envolvesse o Homem de Aço. Em vez disso, o Superman se tornou o salvador e destruidor.
Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre o universo de Zack Snyder.