Pacificador se passa após o reboot do DCEU em The Flash? Saiba mais
Pacificador pode estar ocorrendo em uma linha do tempo do Universo Estendido DC que foi reiniciada após os eventos de The Flash. À medida que os universos cinematográficos continuaram...
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Pacificador pode estar ocorrendo em uma linha do tempo do Universo Estendido DC que foi reiniciada após os eventos de The Flash. À medida que os universos cinematográficos continuaram a crescer em popularidade, as bases de fãs tornaram-se cada vez mais conscientes de como tudo se conecta.
LEIA MAIS!
-
Somente um membro da Liga da Justiça não é odiado pelo Pacificador
-
Como o DCEU está se afastando do SnyderVerse em Pacificador
Seja o Universo Cinematográfico da Marvel, MonsterVerse, Star Wars ou o DCEU, erros e inconsistências geralmente levam a várias teorias para que os espectadores possam entender tudo. Agora que Pacificador está na reta final na primeira temporada, alguns detalhes sobre o DCEU levantaram questões sobre a série estar situada em uma linha do tempo alternativa.
Todos os universos cinematográficos lutam para manter a coerência em seu cânone, mas as diferentes visões do DCEU criaram muitas perguntas. Por exemplo, Mulher-Maravilha disse que abandonou a humanidade por quase 100 anos antes de Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, mas Mulher-Maravilha 1984 contradisse diretamente essa afirmação.
Há também a questão do DCEU ter duas versões diferentes do filme da Liga da Justiça. Com vários outros programas e filmes no horizonte, tem havido uma crença de que uma reinicialização suave do DCEU poderia ajudar a entender tudo. Embora o próprio show do Pacificador não seja responsável por reiniciar a linha do tempo, o programa pode ter sugerido que isso já aconteceu.
Se for esse o caso, então ele e O Esquadrão Suicida aparentemente ocorrem depois da reformulação. Com a exploração do Multiverso DC em The Flash, as teorias sobre Pacificador sugerem que as obras de James Gunn se passam após os eventos do filme de Barry Allen.
A linha do tempo de O Esquadrão Suicida e Pacificador é confusa
Uma das principais perguntas que o público teve antes de O Esquadrão Suicida de James Gunn foi como ele se conectava ao DCEU mais amplo. O filme serviu como uma pseudo-sequência e reinicialização suave do Esquadrão Suicida de 2016.
O longa não fez referência direta aos eventos do primeiro filme, mas usou muitos de seus personagens, como Rick Flag, Amanda Waller, Arlequina. No entanto, O Esquadrão Suicida também contou com muitos novos vilões e anti-heróis da DC Comics.
A falta de conexões com o que veio antes e outros filmes do DCEU levantou muitas questões sobre quando a história acontece. James Gunn disse que seu filme acontece no ano de 2021. No entanto, isso não fica claro quando se compara aos outros projetos do DCEU.
Pacificador confirma que a linha do tempo de James Gunn é diferente
Agora, parece que Pacificador confirmou que a linha do tempo em que as obras de Gunn existem é diferente daquela que inclui o Batman de Ben Affleck. O final do episódio 01 incluiu um rápido vislumbre do diário do protagonista, que incluía um adesivo ou cartão de visita da Fundação Wayne na frente.
A referência aos negócios de Bruce Wayne está em destaque, o que deve significar que sua inclusão foi intencional e um detalhe que Gunn considerou. No entanto, o logotipo é diferente ao que já foi mostrado anteriormente, sugerindo que a série ocorre em uma linha do tempo em que Ben Affleck nunca foi o Batman.
A Fundação Wayne não foi referenciada no DCEU antes, mas a Wayne Enterprises foi associada ao Batman de Affleck. Embora seja possível que os diferentes logotipos possam ser explicados porque a Fundação Wayne é uma subsidiária da Wayne Enterprises, não faz sentido que o design da marca seja tão diferente.
The Flash pode ser o ponto de redefinição do DCEU
Acredita-se que The Flash será responsável por reiniciar o DCEU. Há muito se espera que o filme adapte o quadrinho Flashpoint de alguma forma, que apresenta Barry Allen mudando a linha do tempo enquanto tenta salvar a vida de sua mãe.
É esperado que o resultado final seja uma nova linha do tempo do DCEU como resultado do que Barry Allen de Ezra Miller fez durante o filme. Não há dúvida de que o Batman de Michael Keaton substituirá Ben Affleck como o principal Cavaleiro das Trevas do DCEU.
O retorno de Keaton em Batgirl apoia fortemente esse pensamento e que The Flash reinicia a linha do tempo. As fotos do set de Batgirl reforçam a tese, pois foi revelado que Vicky Vale agora existe no universo e que o Batman de Keaton tinha um Robin.
Reiniciar o DCEU dá ao universo um novo ponto de partida que ainda retém elementos que o público adora – como a Mulher-Maravilha de Gal Gadot e o Aquaman de Jason Momoa – enquanto redefine outros elementos, como pontos específicos da trama e membros do elenco principal.
Teoria: O Esquadrão Suicida e Pacificador são definidos após The Flash
Tudo isso pode significar que Pacificador e O Esquadrão Suicida ocorrem depois que The Flash redefine o universo. Isso poderia esclarecer vários elementos diferentes sobre os projetos de James Gunn. Enquanto isso, isso também explicaria por que O Esquadrão Suicida não se alinhou com o que aconteceu antes.
Arlequina estava de repente de volta à prisão Belle Reve, apesar do final de Aves de Rapina, mas ela também não tem as mesmas tatuagens de antes. Mesmo elementos como a caracterização diferente de Rick Flag poderiam fazer mais sentido se tudo isso tecnicamente existisse em uma nova linha do tempo, onde o passado é diferente.
James Gunn ambientando Pacificador e O Esquadrão Suicida após a reinicialização em The Flash pode até ter sido um elemento que ajudou a convencê-lo a se juntar ao DCEU. Ele é um escritor e diretor muito criativo que prospera com a liberdade que lhe é dada. Faria sentido, então, que ele se sentisse atraído por trabalhar em projetos que ocorrem secretamente em uma nova linha do tempo.
Poderia até explicar por que ele estava tão relutante em declarar oficialmente se O Esquadrão Suicida era uma sequência ou reinicialização. Se essa teoria estiver correta e ambas as propriedades ocorrerem em uma linha do tempo reiniciada, ambas se tornarão projetos fascinantes do DCEU para revisitar após o filme do Velocista Escarlate.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!
Para saber mais novidades sobre as séries DCnautas, fique de olho no Legado da DC.