Darkseid e Flash Reverso compartilham um poder muito sombrio; entenda
Dois dos vilões mais sinistros do universo da DC Comics são Darkseid e Flash Reverso. Darkseid é uma ameaça para todos no multiverso durante sua busca pela equação Anti-Vida, muitas...
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Dois dos vilões mais sinistros do universo da DC Comics são Darkseid e Flash Reverso. Darkseid é uma ameaça para todos no multiverso durante sua busca pela equação Anti-Vida, muitas vezes combatendo Nova Gênese, Superman e o resto da Liga da Justiça.
LEIA MAIS!
-
Darkseid já empunhou a Manopla do Infinito de Thanos; entenda
-
A forma original de Darkseid é bem menos aterrorizante; confira
Enquanto isso, Flash Reverso, também conhecido como Eobard Thawne, está em uma missão constante para humilhar e destruir Barry Allen e todos os seus aliados. Embora esses vilões não se cruzem com frequência, eles compartilham uma característica notavelmente semelhante.
O início dos anos 2000 marcou alguns dos eventos mais notáveis da DC Comics. Embora eles não possam trocar muitos diálogos, Darkseid e Flash Reverso compartilharam papéis como antagonistas monumentais durante esse período. Em Crise Final, Darkseid tenta controlar a realidade e destruir os heróis mais famosos da DC.
Em Ponto de Ignição, o evento final antes dos quadrinhos dos Novos 52, Flash Reverso e Flash travam sua batalha mais épica em um universo diferente. Em Crise Final, tudo o que o líder tirânico de Apokolips toca “apodrece na mão”. Embora os métodos de fazer isso sejam diferentes dos de Darkseid, o Flash Reverso também pode desintegrar a matéria.
Durante Ponto de Ignição, Barry revela que Eobard pode “deteriorar objetos com um toque”, uma habilidade concedida pela “Força de Aceleração Negativa”. Curiosamente, Darkseid e Flash Reverso têm essas habilidades poderosas, mas raramente as usam.
Em Ponto de Ignição, Flash Reverso usa seus poderes de deterioração da matéria no traje de Barry Allen no final. Essencialmente, seu relâmpago vermelho reduz a matéria a cinzas. No entanto, antes que os leitores possam ver isso, Thomas Wayne apunhala o vilão no coração. Além deste momento, o Flash Reverso nunca faz isso ao longo da história dos quadrinhos.
É mais provável porque mataria qualquer oponente em segundos, então os escritores optam por deixá-lo de fora das histórias. No entanto, pode haver mais do que isso. Barry diz que “para cada positivo, há um negativo”. Como Barry, Eobard deve ganhar velocidade para usar sua energia da Força de Aceleração Negativa.
Se o Flash precisar ter um momento de pico para acessar seus ataques mais prejudiciais, é provável que os poderes de Eobard funcionem da mesma maneira. Quando se trata de Darkseid, sua capacidade de desintegrar objetos é mais impactante.
Ele extrai energia do campo de energia cósmica conhecido como “Efeito Ômega”, que lhe concede acesso a seus raios e explosões ômega incrivelmente destrutivos. Essas descargas são tão poderosas que até os braceletes invulneráveis da Mulher-Maravilha não têm poder defensivo contra os raios ômega de Darkseid.
Os únicos personagens que persistiram após os raios de Darkseid os atingirem são Superman, Apocalypse e Yuga Khan (pai de Darkseid). Curiosamente, Batman também é atingido pelos raios de Darkseid no final de Crise Final. No entanto, como a DC nunca mataria o Batman, a energia Omega de Darkseid misteriosamente envia Bruce para a Idade da Pedra.
Se um escritor os colocasse no teste final, parece que Flash Reverso e Darkseid poderiam literalmente destruir qualquer coisa, incluindo heróis. Ambos os vilões são alguns dos personagens mais ameaçadores dos quadrinhos por um motivo. Só o tempo dirá se o Flash Reverso irá desintegrar alguém da mesma forma que Darkseid faz.
Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
Fique de olho no Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.