Nova HQ do Charada prova que o Coringa estava certo em A Piada Mortal
Em 1988, o Coringa ensinou aos leitores do Batman que basta um dia ruim para enlouquecer alguém e 34 anos depois, os leitores descobrirão em Batman: Um Dia Ruim como isso se...
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Em 1988, o Coringa ensinou aos leitores do Batman que basta um dia ruim para enlouquecer alguém e 34 anos depois, os leitores descobrirão em Batman: Um Dia Ruim como isso se aplica a alguém como o Charada, que também já é bastante louco.
LEIA MAIS!
-
Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
-
The Batman: Cena prova que Coringa e Charada não podem se unir
-
The Batman: Cena de abertura revelou o maior erro do Charada
Foi em março de 1988 que a famosa história de Alan Moore, Batman: A Piada Mortal, foi publicado pela primeira vez, passando a liderar um legado como indiscutivelmente o quadrinho mais importante e influente no folclore do Batman.
Através de uma história de origem questionável e uma missão para levar o Comissário Gordon aos seus limites, é nesta história em quadrinhos que o Coringa insinua pela primeira vez que basta um dia ruim para alguém ficar tão louco quanto ele.
A filosofia do Coringa foi principalmente direcionada a pessoas que poderiam ser rotuladas como moralmente justas e puramente sãs, destacando como até as pessoas mais puras podem ser corrompidas em puro mal. No entanto, A Piada Mortal nunca se aprofundou em como essa filosofia poderia ser refletida para pessoas que já são insanas.
Essa teoria está prestes a ser posta à prova final com o Charada como sujeito. Na terça-feira (17/05), a DC Comics anunciou no Twitter que o escritor Tom King e o ilustrador Mitch Gerads estão lançando um one-shot especial dedicado a uma matança repentina comandada pelo Charada em uma história intitulada Batman: Um dia Ruim.
Vale a pena notar que este não é a único one-shot anunciado hoje sob o título de Batman: Um dia Ruim. Com one-shots adicionais anunciados focados no Pinguim e Duas-Caras até agora, foi sugerido que haverá pelo menos oito one-shots diferentes de Batman: Um Dia Ruim, cada um com diferentes escritores e artistas a bordo.
A versão do Charada de Batman: Um Dia Ruim deve ser lançada em agosto. O Charada e o Coringa sempre pareceram estar intrinsecamente ligados um ao outro. Não faz muito tempo que os dois estavam interligados em uma guerra de gangues com o destino de Gotham em jogo durante o arco da história Batman: A Guerra das Piadas e Charadas.
Mais recentemente em The Batman, foi sugerido uma sequência com o Charada se unindo ao Coringa. Batman: Um Dia Ruim parece tornar essa ligação entre os dois vilões muito mais psicológica do que nunca, incutindo a famosa filosofia do Coringa através dos olhos do Charada.
O Charada é um vilão tipicamente descrito como o mais calculista dos dois, mas decretar uma matança completa é algo mais parecido com algo que ele faria no filme mais recente, do que sua contraparte tradicional dos quadrinhos.
Para ver como o Charada fica tão louco quanto o Coringa, fique atento à data de lançamento de Batman: Um Dia Ruim em agosto. Não há previsão de quando a história chegará no Brasil. Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.