Confirmado! A Sociedade da Justiça original já existiu no DCEU
Em um prólogo de Adão Negro, a DC Comics acaba de revelar que a Sociedade da Justiça original já existiu dentro do DCEU.
A DC Comics confirmou que a Sociedade da Justiça original existe no DCEU. Os fãs conhecerão uma nova formação da equipe quando Adão Negro estrear nos cinemas, mas no prólogo Black Adam: The Justice Society Files: Dr. Fate #1, o Senhor Destino faz alusão à existência do grupo original.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
A história é escrita por Bryan Q. Miller e Cavan Scott, ilustrada por Marco Santuccio e Jesus Merino, colorido por Ulises Arreola e Michael Atiyeh e escrito por Rob Leigh. Quando a edição começa, o Senhor Destino está em sua Torre, refletindo sobre sua vida.
Reconhecendo que a Torre é seu único refúgio e o único lugar onde ele pode encontrar descanso, ele menciona que uma vez encontrou consolo em um “grupo de heróis”. Ele cita o nome “Sociedade da Justiça” e revela que, pela primeira vez, sentiu que pertencia a algum lugar. Infelizmente, ele também revela que esses dias “já se foram”.
A revelação do Senhor Destino de que a Sociedade da Justiça original existiu no DCEU tem implicações de longo alcance para os filmes da DC. Além de ser um ótimo exemplo de construção de mundo, adiciona profundidade ao universo compartilhado, revelando um elemento totalmente para a franquia.
Embora o Destino não indique quem estava na Sociedade original, abre a possibilidade de que os fãs possam ver as versões da Era de Ouro de heróis da Sociedade da Justiça como Flash, Lanterna Verde, Canário Negro e outros; também cria a oportunidade para crossovers épicos.
Uma crítica comum ao DC é sua falta de presença de figuras clássicas da editora. A inclusão da Sociedade da Justiça original pode ser uma dica de que isso está sendo levado em consideração. Na maior parte do novo longa, veremos a origem do Adão Negro e o seu embate com a equipe.
A Sociedade da Justiça atual é formada por Gavião Negro (Aldis Hodge), Senhor Destino (Pierce Brosnan), Esmaga-Átomo (Noah Centineo) e Ciclone (Quintessa Swindell). Após esse grande duelo, as duas forças opostas se unirão para lutar contra o poderoso demônio Sabbac (Marwan Kenzari).
Saiba mais detalhes sobre o filme:
Adão negro, cujo nome verdadeiro é Teth-Adam, era um escravo em Kahndaq. Inicialmente, ele recebeu as mesmas habilidades que Shazam, os poderes dos deuses, e era chamado de Poderoso Adão. Usando seus poderes, ele libertou e posteriormente governou o povo de Kahndaq.
No entanto, os deuses, que desaprovavam o uso de seus poderes, prenderam o Poderoso Adão, que depois passou a ser conhecido como Adão Negro. A trama irá seguir a narrativa do protagonista depois que ele se liberta de sua prisão, 5.000 anos após ter sido capturado.
Na trama, Adão Negro tentará restabelecer seu reino enquanto enfrenta oposição da Sociedade da Justiça da América. Como tal, o enredo pode se concentrar em uma guerra entre os dois lados. No final das contas, Teth-Adam deve unir forças com a equipe contra o vilão Sabbac.
Dwayne Johnson esperou pelo papel por vários anos. O filme do DCEU se tornou uma espécie de projeto de paixão para Johnson. O ator trabalhou com sua produtora, a Seven Bucks, e o produtor Hiram Garcia para tornar a produção uma realidade.
Inicialmente, Johnson iria interpretar o Shazam em 2007, mas recusou, alegando que preferia interpretar o Adão Negro. O amor de Johnson pelo projeto impulsionou a Warner Bros. a desenvolver um filme independente do anti-herói no Universo Estendido da DC.
Dirigido por Jaume Collet-Serra, o longa será lançado em 20 de outubro. Quais as suas expectativas? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.