Onde estava o Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge?
O Coringa de Heath Ledger foi um dos elementos mais aclamados da franquia de Christopher Nolan. Mas onde ele estava no último filme?
O Coringa de Heath Ledger foi o vilão mais memorável da trilogia O Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan, mas o que aconteceu com ele depois de sua introdução no segundo filme? Como todos sabem, o Coringa foi preso e Batman mudou seu foco para outros problemas, como a matança de Harvey Dent.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
No entanto, o Coringa nem mesmo foi mencionado no terceiro filme, O Cavaleiro das Trevas Ressurge, deixando os fãs se perguntando o que aconteceu com ele após sua prisão. Após a morte de Ledger em 2008, Nolan afirmou que não iria reformular nem incluir o Coringa na continuação.
Dessa forma, o status do Coringa não foi abordado no longa. Contudo, a novelização, escrita por por Greg Cox, o livro aponta que, como a maioria dos presos foram transferidos para a Prisão de Blackgate, o Coringa não foi encontrado lá. Com isso, ele poderia ter sido um dos poucos que restaram no Asilo Arkham.
Agora que o Ato Dent tornou impossível aos criminosos de Gotham alegarem insanidade para se livrarem de suas penas, a prisão Blackgate substituiu o Asilo Arkham como a penitenciária para a qual são enviados os prisioneiros. Os piores dos piores são mandados para lá, exceto pelo Coringa, que, dizem os boatos, continua trancado no Arkham, como o seu último preso. Ou talvez ele tenha escapado. Ninguém sabe ao certo. Nem Selina.
O artista Sam Saxton criou um storyboard que mostra o motivo do Coringa não estar solto, após Bane ter liberado todos os presos. Veja abaixo:
Alguns rumores diziam que, no terceiro filme, o Coringa seria o responsável pelo julgamento de “morte ou exílio”, ao invés do Espantalho. O destino do Coringa permanecerá um mistério, a menos que Nolan decida compartilhar alguns detalhes em algum momento.
Por enquanto, os fãs podem ficar tranquilos sabendo que ele provavelmente ficou no Asilo Arkham depois que o resto dos presos foram transferidos para a Prisão de Blackgate, e que ele pode ter escapado posteriormente. Depois disso, o que quer que ele tenha feito e onde quer que tenha ido é um mistério.
O Homem de Aço quase fez parte de outra franquia da DC
Após Nolan concluir sua trilogia protagonizada pelo Batman, o cineasta permaneceu como produtor de O Homem de Aço e ajudou a criar a história junto com Zack Snyder. Ambos os diretores possuem uma visão mais sombria e séria do mundo dos quadrinhos.
No entanto, ao contrário de Nolan, a diferença é que Snyder prefere brincar com a ideia de que os heróis são manifestações mitológicas modernas do que em mostrar este mundo por meio de uma perspectiva mais realista.
Em um bate-pato para o podcast Happy Sad Confused, Snyder revelou que ele a Warner Bros. consideraram incluir O Homem de Aço no universo do Batman de Nolan. Em 2013, já haviam rumores de que o filme fosse uma continuação do universo cinematográfico estabelecido pela trilogia.
Não estava 100% fora de questão. Conversamos um pouco sobre isso, disse Snyder
No desfecho da trilogia, lançado em 2012, Bruce Wayne (Christian Bale) pendura a capa e passa o manto para o policial Robin John Blake (Joseph Gordon Levitt), o que tiraria o herói original de um confronto em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça.
Talvez tenha sido por isso que não fizemos [tudo em um mesmo universo]. Teria sido o Joseph, o que seria legal, mas acho que o que aconteceu foi pelo melhor, refletiu Snyder.
No fim, a decisão de dividir os universos veio por conta do encerramento da trilogia de Nolan, em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, e o longa do Superman deu início a um novo universo cinematográfico da DC nos cinemas, com Ben Affleck assumindo o papel do Homem-Morcego em Batman Vs Superman.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.