Um GRANDE momento do Batman nunca apareceu no cinema
Em todas as vezes que Batman foi retratado na tela, nenhum filme jamais adaptou um de seus raros medos que definem sua essência como herói.
Apesar de todas as diferentes versões cinematográficas do Batman e as múltiplas reinicializações que o personagem sofreu, um elemento crucial nunca foi adaptado. Na maioria das vezes, Batman é retratado na tela com um senso de hiper-realismo e credibilidade em seus filmes (Via: Screen Rant).
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Desde que Tim Burton injetou nova vida e interesse na franquia com seu toque sombrio, a maioria dos filmes do Batman seguiu o mesmo caminho. O tom divertido visto nos filmes de Joel Schumacher não foi tão bem recebido pela crítica quanto as versões mais realistas do Cavaleiro das Trevas.
Ao manter um Batman cinematográfico dentro do realismo, é raro que o herói na tela grande enfrente inimigos com habilidades e histórias de fundo que não podem ser explicadas com uma razão plausível. Um exemplo perfeito disso pode ser visto no Charada de Paul Dano sendo um hacker psicopata moderno.
As únicas vezes em que Batman enfrentou alguém com habilidades sobrenaturais no cinema foram em Batman Vs Superman e Liga da Justiça. Por causa dessa devoção ao realismo, Hollywood deixou de recriar um dos momentos mais discretos, mas igualmente vitais dos quadrinhos.
Tais momentos dão aos leitores um vislumbre da compreensão do Batman sobre eventos sobrenaturais. O momento chega em Liga da Justiça da América #0 – de Brad Meltzer e Eric Wight – uma história em quadrinhos que revela os primeiros dias de Batman, Superman e Mulher Maravilha na Liga da Justiça.
Após uma das primeiras missões da Trindade, que também oferece ao Batman seu primeiro gosto de um inimigo alienígena anormal, Batman está visivelmente abalado. Superman analisa que Batman, pelo menos naquele ponto, teme que as coisas neste mundo sejam maiores do que ele.
Este é um grande momento que mostra o Batman com medo. Na maioria dos quadrinhos e outras mídias, as únicas vezes que Batman mostra estar visivelmente com medo é quando ele é atingido pela toxina do Espantalho, ou quando os fãs veem seu medo juvenil de morcegos que inspirou Bruce Wayne a se tornar o Batman.
Ao lado da Liga da Justiça, ele demonstrou estar compreensivelmente com medo do desconhecido e do alienígena, como qualquer outro ser humano normal em sua posição. Quando Batman começou a combater o crime, ele provavelmente esperava enfrentar o tipo de mafioso e o tipo de crime que levou à morte de seus pais.
Ele nunca esperaria enfrentar alienígenas ou monstros. Mas nos anos que se seguiram, ele abraçou esse medo do desconhecido, vencendo-o sempre, mesmo que tenha medo. É muito parecido com o modo como Batman aborda seu medo de morcegos que ele tem desde a infância.
Enquanto ele abraçou seu grande medo e o transformou em um símbolo de esperança, ele rapidamente percebeu que existem coisas lá fora que são muito maiores do que ele jamais poderia entender. No entanto, como essas ameaças só aumentam com o passar dos anos, ele continua a enfrentá-las de frente todas as vezes.
Isso faz com que ele continue seguindo em frente com mais coragem. Momentos como esse realmente definem quem ele é e o que significa ser o Batman. Mas e você, quais os seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de deixar suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.