A fraqueza da Hera Venenosa é tão simples que até você pode vencê-la

Depois que essa poderoso vilã do Batman teve um desentendimento com a Batgirl, o herói descobriu que a criminosa tinha uma grande fraqueza.

A fraqueza da Hera Venenosa é tão simples que até você pode vencê-la

Um dos vilões mais poderosos do Batman é indiscutivelmente Hera Venenosa, pois sua influência sobre toda a vida vegetal na terra concede a ela poderes quase divinos, mas sua fraqueza é tão...

 A fraqueza da Hera Venenosa é tão simples que até você pode vencê-la
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

Um dos vilões mais poderosos do Batman é indiscutivelmente Hera Venenosa, pois sua influência sobre toda a vida vegetal na terra concede a ela poderes quase divinos, mas sua fraqueza é tão simples – qualquer um poderia vencê-la. Hera Venenosa deixou claro ao longo de sua carreira nos quadrinhos que prefere a companhia de plantas à de pessoas.

 

 LEIA MAIS!

 

Publicidade

Infelizmente, seu amor pela vegetação também é sua maior fraqueza, algo que Batgirl aproveita completamente durante um de seus encontros. A Dra. Pamela Isley era uma botânica que se tornou Hera Venenosa depois que um experimento deu errado, dando a ela a habilidade de se comunicar e controlar as plantas. 

Uma vez que ela obteve seus poderes, Hera se tornou uma ecoterrorista que muitas vezes sequestrava, assassinava ou prejudicava pessoas que colocavam o meio ambiente em perigo, especialmente em relação a grandes corporações que queriam apenas para obter lucro. 

No passado, Batman foi capaz de derrotar Hera usando algumas de suas fraquezas mais estabelecidas, incluindo temperaturas frias extremas e vulnerabilidade à escuridão. No entanto, quando Batgirl enfrenta a vilã, ela descobre uma maneira diferente (e muito mais fácil) de derrotá-la.

Publicidade

Em Batgirl: Day One (Batman Adventures #12) de Kelley Puckett e Mike Parobeck, Arlequina e Hera Venenosa invadem uma festa para sequestrar a filha do chefe de uma corporação responsável por crimes horríveis contra o meio ambiente. A garota que as vilãs pretendiam sequestrar, Sandy, estava em uma sala nos fundos do local da festa sendo vigiada por seguranças. 

Pensando que pode haver problemas em andamento, Batgirl, que também está presente, vai ver como ela está quando, de repente, Arlequina e Hera Venenosa quebram a segurança e vão até a localização de Sandy, fazendo Batgirl entrar em ação. Depois que ela rapidamente incapacita Arlequina, Batgirl pega uma planta em vaso que foi colocada nas proximidades para decoração e ameaça esmagá-la no chão, a menos que Hera Venenosa se renda.

Publicidade

Enquanto Hera a repreende por colocar a vida de uma planta inocente em perigo por causa de seu conflito, ela não recua, então Batgirl joga a planta e Hera Venenosa mergulha para pegá-la. Uma vez que Hera baixou a guarda, Batgirl conseguiu chegar a Sandy antes dela, frustrando efetivamente seus planos.

Enquanto Hera Venenosa pode controlar plantas e usá-las para derrubar até os mais fortes inimigos, através do uso da força ou manipulando os muitos venenos e toxinas que elas oferecem, parece que ela se importa um pouco demais com elas ao invés de apenas usar para atingir seus objetivos. 

Hera está ligada a toda a vida vegetal, então faz sentido que ela queira defendê-la contra humanos que regularmente prejudicam o meio ambiente, pois as plantas não têm como se defender. No entanto, como mostrado neste quadrinho, seu amor pelas plantas pode ser usado contra ela, o que deixa a Hera Venenosa em grande desvantagem para seus inimigos. 

Publicidade

Embora costumava ser necessário expô-la ao frio intenso ou envolvê-la na escuridão completa para neutralizar a Hera Venenosa como uma ameaça, agora basta uma pequena planta que um herói não se importa em destruir para derrubar a vilã. Se Hera perder completamente o foco sempre que um de seus inimigos ameaçar a vida de uma planta doméstica comum, como ela fez nesta edição, ela se deixa completamente vulnerável a ataques. 

Hera valoriza a vida das plantas muito mais do que a de qualquer humano, mas praticamente ninguém mais no mundo se sente assim, incluindo super-heróis como Batgirl, então eles não pensarão duas vezes antes de esmagar um vaso de plantas para impedir que Hera Venenosa faça qualquer ato com risco de vida, tornando esta vilã do Batman muito fácil de derrotar.

Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Publicidade

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.

Créditos: Screenrant
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.