A nova origem da Batcaverna é um dos segredos mais sujos da DC

A Batcaverna tem sido um dos locais mais icônicos da DC. Contudo, o local ganhou recentemente uma origem sombria.

A nova origem da Batcaverna é um dos segredos mais sujos da DC

A Batcaverna tem sido um dos locais mais icônicos da DC. Contudo, o local ganhou recentemente uma origem sombria.

A nova origem da Batcaverna é um dos segredos mais sujos da DC
ORIGEM SOMBRIA
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

A Batcaverna tem sido um dos locais mais icônicos do cânone da DC Comics. Ao longo dos anos, a base de operações do Batman teve muitos propósitos. Contudo, a mais recente adição à origem da Batcaverna deu ao local uma história extremamente sombria.




PUBLICIDADE



Os eventos de Gotham City: Year One #6, que teve uma equipe criativa formada por Tom King, Phil Hester, Eric Gapstur, Jordie Bellaire e Clayton Cowles mostram a conclusão da investigação de Slam Bradley sobre o caso do bebê roubado da Família Wayne, Helen.

Na edição, Slam confronta Constance e Richard Wayne sobre seus papéis no sequestro e morte acidental da princesa de Gotham City, bem como o subsequente encobrimento. Aqui, Constance revela que, durante a gravidez, tropeçou no que um dia seria a Batcaverna.

PUBLICIDADE

Na época, Richard usou o local para um propósito muito mais sinistro do que seu futuro neto: uma sala de troféus para seus casos extraconjugais. Como destaca o Screen Rant, essa origem secreta da Batcaverna adiciona uma camada perturbadora à história de Bruce Wayne.

Conforme revelado na HQ, várias camadas dos contos do Batman, como a coleção de troféus da Batcaverna, a entrada secreta e até o próprio nome “Batman”, são mostrados inicialmente sendo usados ​​pelo avô de Bruce em seus empreendimentos sexuais e seus planos de sequestro.

PUBLICIDADE

Embora a antiga Gotham City pareça em grande parte livre de crimes e idílica na superfície, ela sempre esteve mergulhada em corrupção. A obra mostra a ascensão da cidade nas trevas, com o sequestro de Helen Wayne simplesmente trazendo à tona o mal que já espreitava nas sombras.

Muitas histórias colocaram o Batman contra o peso do nome Wayne, especialmente nos últimos anos. Na HQ de Tom King, Batman avalia seu passado enquanto o Thomas Wayne do Flashpoint tenta impedir seu filho de dedicar sua vida a uma guerra contra o crime.

PUBLICIDADE

O uso da Batcaverna pelo avô de Bruce mostra como sua cruzada entra em conflito com o passado de sua família. Em Gotham City: Year One, a Batcaverna tornou-se um símbolo perfeito da corrupção da cidade e dos segredos sujos que o próprio Batman dedicará sua vida a combater.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Conheça o LegadoTV:

LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL