A origem mais sombria do Superman o torna o herói mais mortal da DC até agora

A DC Comics está lembrando aos leitores que o Superman do Flashpoint tem uma das origens mais sombrias de todo o universo. Em Flashpoint Beyond #0, o mundo é informado dos...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 12/4/2022 - 19h39


Publicidade
LEIA TAMBÉM




A DC Comics está lembrando aos leitores que o Superman do Flashpoint tem uma das origens mais sombrias de todo o universo. Em Flashpoint Beyond #0, o mundo é informado dos arquivos anteriormente redigidos sobre a chegada do Superman à Terra.

 

Publicidade

 LEIA MAIS!

 

Enquanto o foguete kryptoniano que transportava Kal-El causou morte e destruição em massa depois que pousou em Metropolis nesta realidade, a DC revela que mais de 35.000 pessoas morreram quando o herói chegou – fazendo o público acreditar que o Superman está prestes a iniciar uma guerra alienígena.

Publicidade

Na linha do tempo de Flashpoint, Kal-El nunca chegou ao Kansas depois que seus pais o enviaram para a Terra após a destruição iminente de Krypton. Em vez disso, Kal-El acabou caindo em Metropolis, matando milhares. O governo encontraria o Kryptoniano primeiro e o transformaria em um supersoldado projetado para ser sua arma pessoal contra as maiores ameaças do universo.

No entanto, Superman deixou de existir depois que o Flash corrigiu a linha do tempo. Mas, com o Batman do Flashpoint de alguma forma retornando à realidade anteriormente destruída, o público está ciente da origem mais sombria do Último Filho de Krypton.

Publicidade

Em Flashpoint Beyond #0 de Geoff Johns, Eduardo Risso, Trish Mulivill e Rob Leigh da DC Comics, Thomas Wayne continua suas investigações na Batcaverna para descobrir como a realidade do Flashpoint retornou. Na TV perto dele, um locutor discute a guerra mortal em curso entre a Amazônas e os Atlantes, como os maiores heróis da Terra desapareceram e o que aconteceu com o “Superman”.

Publicidade

É revelado que o CBI divulgou centenas de documentos não editados na chegada de Kal-EL, trinta anos atrás. A origem mais sombria do Superman tem uma contagem oficial de mortes de trinta e cinco mil homens, mulheres e crianças após seu pouso forçado – levando o mundo a se preparar para uma guerra contra uma possível invasão kryptoniana.

Colocar um número na contagem de mortes após a chegada do Superman à Terra certamente enfatiza sua origem sombria, mesmo que Kal-EL não tenha matado intencionalmente ninguém. Com o CMI liberando documentos e informando ao público das mais de 35.000 pessoas que perderam suas vidas após sua chegada, outra guerra está prestes a estourar na realidade de Flashpoint.

Publicidade

A DC Comics já sugeriu uma futura batalha entre Batman e Superman, o que significa que o herói não ficará escondido após a revelação ao público. Não está claro se isso é bom ou ruim. Seja ele amigo ou inimigo, Superman do Flashpoint tem uma das contagens de mortes não intencionais mais mortais da editora.

Sua origem sombria e o fato de ser preparado para se tornar uma arma do governo poderia torná-lo uma das maiores ameaças do universo. Mas também é possível que o Superman procure redenção e se junte a Thomas Wayne em sua busca para trazer de volta um mundo melhor.

Publicidade

Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.

Publicidade
Créditos: Screenrant



Sair da versão mobile