A risada do Coringa tem um poder místico secreto; entenda
Uma gangue de vilões reúne itens para um feitiço contra o Batman, e o ingrediente mais necessário são as risadas do Coringa.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 30/11/2022 - 16h30
Parece que a risada icônica do Coringa é mais do que apenas um dos sons mais perturbadores do Universo DC. A gargalhada provou ser bastante crucial para os planos de um grupo de vilões com o objetivo de derrotar o Batman usando magia (Via Screen Rant).
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O Coringa é conhecido por muitas coisas. Desde sua pele branca como giz, cabelo verde e lábios vermelho-rubi até os inúmeros crimes e o caos sem fim que ele trouxe para Gotham City. Sem falar em seu relacionamento contínuo com o Batman que vai muito além da obsessão.
Mas a coisa mais característica do vilão é sua risada. A interminável cacofonia de risadas assombra os moradores de Gotham os membros da Bat-Família, especialmente aqueles que foram pessoalmente vitimados pelo Príncipe Palhaço do Crime.
Mas parece que os risos do Coringa servem a um propósito maior do que apenas destacar a zombaria cruel que ele faz com os outros. Em Trinity #9 (de Kurt Busiek e Fabian Nicieza), a Oráculo está coordenando uma série de heróis como Asa Noturna, Robin, e os Renegados para monitorar os vilões de Gotham.
Um misterioso grupo de criminosos está tentando roubar itens de grande importância para as figuras da vida do Batman. Um vilão tenta roubar a máscara do Asa Noturna enquanto outro rouba com sucesso o cachimbo do Comissário Gordon.
Mas o roubo mais estranho ocorre no Asilo Arkham, onde os ladrões encontram o Coringa em uma prisão de alta segurança. Quando o Coringa começa seu habitual coro de gargalhadas, ele vê suas risadas sendo arrancadas do ar, deixando o palhaço completamente incapaz de rir.
É interessante que os vilões queiram roubar algo do Príncipe Palhaço do Crime para lançar um feitiço no Batman, mas não exatamente surpreendente. Batman e o Coringa estão praticamente ligados um ao outro em um vaivém sem fim que não dá sinais de parar.
O Coringa pode não ser um membro da Bat-Família, mas sem dúvida passa tanto tempo com Bruce quanto Asa Noturna ou o Comissário Gordon. Mas de tudo que os ladrões poderiam ter roubado, eles optaram pela própria risada que ecoou em Gotham City por anos.
Então, por que roubar uma risada em vez de uma campainha de alegria ou uma flor que esguicha ácido? Muitos desses itens estão no estoque de armas do Coringa, mas raramente são uma presença consistente em suas batalhas com o Cavaleiro das Trevas.
No entanto, toda vez que o palhaço está nas mãos do Batman, ele enche o ar com uma alegria doentia que torna suas lutas com Bruce muito mais identificáveis. Batman está intrinsecamente ligado ao Coringa e o Coringa não é nada sem sua risada.
Se alguém usasse coisas no Universo DC para criar um feitiço feito para ele, é lógico que os sons perturbadores do Coringa seriam um dos melhores elementos a serem incorporados. Mas e você, quais os seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de deixar suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.