Adão Negro falhou em mostrar o maior poder do Gavião Negro

Adão Negro deu ao Gavião Negro de Aldis Hodge um papel importante, mas o filme falhou em mostrar o maior poder do herói.

Adão Negro falhou em mostrar o maior poder do Gavião Negro

Adão Negro deu ao Gavião Negro de Aldis Hodge um papel importante, mas o filme falhou em mostrar o maior poder do herói.

Adão Negro falhou em mostrar o maior poder do Gavião Negro
FEZ FALTA
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Créditos: Screen Rant

O Gavião Negro de Aldis Hodge é uma grande parte de Adão Negro, mas o filme não conseguiu mostrar o seu maior poder. Como líder da Sociedade da Justiça, Gavião Negro lidera as tentativas da equipe de subjugar o personagem de Dwayne “The Rock” Johnson.




PUBLICIDADE



O filme mostra o quão poderoso ele é graças ao traje feito de Nth Metal. O longa repetidamente mostra Gavião Negro em ação, fazendo suas habilidades brilharem. Contudo, sua estreia no Universo Estendido da DC perdeu a oportunidade perfeita de mostrar seus poderes completos.

Um dos grandes pontos da trama no final de Adão Negro é o Senhor Destino vendo um futuro onde Gavião Negro morre lutando contra Sabbac. Senhor Destino se sacrifica para manter Carter vivo, mas isso é desnecessário, já que o Gavião tem poderes de reencarnação nos quadrinhos.

PUBLICIDADE

Originário de uma antiga maldição, Gavião Negro é repetidamente capaz de enganar a morte e reencarnar. A continuidade dos quadrinhos é bastante complicada em relação a como funciona a reencarnação do herói, mas ele consegue manter memórias de suas vidas passadas às vezes.

O filme do DCEU não menciona suas habilidades de reencarnação, mas poderia ter sido incorporado se Carter tivesse morrido lutando contra Sabbac. Dado seus poderes de reencarnação, Carter deveria ter morrido em vez do Senhor Destino.

PUBLICIDADE

Não apenas o filme seria capaz de utilizar o maior poder de Carter, mas também seria uma chance de mostrar que Gavião Negro não tem medo da morte. Estar disposto a morrer lutando contra Sabbac seria uma oportunidade para mostrar até onde ele está disposto a ir para ser um herói.

Também deixa o DCEU em posição de explorar ainda mais o passado e os poderes do Gavião no futuro. Se ele tivesse morrido no filme, o DCEU poderia ter um caminho mais fácil para apresentar a Mulher-Gavião. Carter Hall não é o único amaldiçoado com os poderes de reencarnação, pois ele e a Mulher-Gavião estão presos no loop infinito juntos.

PUBLICIDADE

O DCEU poderia revelar que a Mulher-Gavião morreu no passado, mas o Gavião Negro não, o que permitiria que os heróis agora estivessem novamente na mesma trajetória de vida após a morte, desencadeando o início de um novo ciclo onde seus caminhos estão destinados a se cruzar.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.


Você Comentou Este Artigo
  1. Leo disse:

    Acho que deve haver um alerta de SPOILER nesse texto . . .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL