Antes do Batman, o mordomo Alfred era o Cavaleiro das Trevas original da DC
Antes do Batman, Alfred Pennyworth era o Cavaleiro das Trevas original, com um regime de treinamento e uma fantasia que previam a persona de super-herói de Bruce.
O Cavaleiro das Trevas é um título que todos sabem ser mantido pelo Batman, mas muito antes de Bruce Wayne assumir o manto, outra pessoa foi treinada para ser o primeiro Cavaleiro das Trevas. Surpreendentemente, essa pessoa não era ninguém menos que Alfred Pennyworth, o fiel mordomo da Família Wayne (via Screen Rant).
Batman treinou durante anos para se tornar o vigilante que é. Ele viajou pelo mundo e aprendeu com os melhores dos melhores. Seu treinamento extensivo é o que faz de Bruce um super-herói tão capaz, capaz de vencer em combate ou planejar melhor do que qualquer adversário com quem ele se depare. No entanto, em “All-Star Batman #11” – escrito por Scott Snyder, ilustrado por Rafael Albuquerque, com cores de Jordie Bellaire e letras de Steve Wands – é revelado que Alfred treinou com uma organização secreta para se tornar um herói solo igualmente eficaz.
Alfred passou anos como o Cavaleiro das Trevas
Enquanto Batman e Alfred estão procurando por um item chamado Motor Gênesis, Batman constantemente se depara com um inimigo perigoso, vestindo uma armadura negra, capaz de acompanhar cada movimento do Batman. Embora Batman nunca tenha visto esse novo vilão antes, acontece que Alfred já o conhece. Alfred reconhece rapidamente esse vilão como o Cavaleiro das Trevas, um produto de um programa governamental secreto britânico para criar o soldado perfeito, administrado pela enigmática Briar.
A razão pela qual Alfred é capaz de reconhecê-lo é porque é o mesmo programa pelo qual ele passou anos antes de começar a trabalhar para a Família Wayne. De fato, eventualmente é revelado que ele era tão capaz que a Briar o clonou, e a cópia agora atua como o novo Cavaleiro das Trevas.
O clone de Alfred é um vilão do Batman
As experiências de Alfred como o Cavaleiro das Trevas ecoam o treinamento do Batman – Alfred até mesmo afirma que a Briar foi tudo para ele o que Alfred se tornou para o Batman. Alfred foi capaz de ajudar o Batman a alcançar efetivamente o que ele desejava porque, em parte, Alfred já havia passado por uma situação semelhante. Isso explica por que Alfred é tão capaz como o ‘homem no comando’, um especialista em tudo, desde medicina de combate até liderar operações em campo.
Alfred rejeitou a Briar após descobrir a extensão de seu fanatismo, mas ele era tão capaz no papel que permaneceu como o modelo para o programa do Cavaleiro das Trevas no futuro.
Poucas equipes criativas exploraram essa ideia do passado de Alfred desde “All-Star Batman”, mas é fascinante vê-lo como a origem do icônico apelido do Batman – tornando-o ainda mais uma espécie de terceiro pai para Bruce Wayne e uma parte fundamental de sua jornada mítica para se tornar o herói mais capaz do mundo. Também enfatiza o fato de que Alfred escolheu sua vida com Bruce – ele realmente viveu e explorou seu potencial antes de começar a trabalhar para os Wayne, e recusou-se a ser um agente governamental porque viu até que ponto seria esperado que ele fosse.
Isso acrescenta profundidade à sua visão da vida de Batman, já que Bruce faz muitas das mesmas coisas, mas sem o comprometimento moral com o qual Alfred teve que lidar.
Batman pode ser o maior herói de Gotham, mas ele nunca foi o primeiro, e a história de Alfred como o Cavaleiro das Trevas mostra como o destino se entrelaçou para criar as circunstâncias únicas que tornam Bruce Wayne tão eficaz – incluindo até mesmo seu mordomo tendo experiência como o primeiro Cavaleiro das Trevas do mundo.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.