Antes do fim do Arrowverse, uma série do Batman estava nos planos

Antes do cancelamento da linha principal do Arrowverse, a CW estava desenvolvimento uma série focada no Batman.

Antes do fim do Arrowverse, uma série do Batman estava nos planos

Antes do cancelamento da linha principal do Arrowverse, a CW estava desenvolvimento uma série focada no Batman.

Antes do fim do Arrowverse, uma série do Batman estava nos planos
QUASE...
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Bastante citado na cancelada série Batwoman, Batman mal apareceu no Arrowverse. O herói teria sumido, por vontade própria, após matar o vilão Coringa. Ao longo de seus quase 10 anos, o Arrowverse deu várias dicas sobre a existência de Bruce Wayne, também conhecido como Batman.




PUBLICIDADE



Em 2019, o Arrowverse revelou sua versão do herói (que está ausente na série) no Piloto da 1ª temporada de Batwoman. Meses atrás, segundo o insider Daniel Richtman, a CW tentou estaria tentando convencer a Warner Bros. para ter permissão de desenvolver uma série própria do Batman.

Esse era um sonho antigo dos produtores, tendo em vista que Arrow só saiu do papel porque o canal não conseguiu luz verde para um show do Homem-Morcego. Na série da Batwoman, Bruce Wayne foi interpretado por Warren Christie, porém, ele só apareceu em um sonho/visão de Luke Fox e imagens de revistas.


Christie ainda interpretou o criminoso Silêncio, que copiou o rosto de Bruce. Anteriormente, foi divulgado pelo site The Vulcan Reporter que a CW também estava desenvolvendo uma série de centrada no Ghost-Maker, um vigilante bissexual que, como Bruce Wayne, treinou com muitos mestres de artes marciais.

Rival do Cavaleiro das Trevas desde a juventude, ele é um combatente do crime radical, que não hesita em matar se for considerado necessário e vê o combate ao crime como uma arte, em vez de um dever. Batman e Ghost-Maker acabaram formando uma amizade devido aos seus interesses comuns em vigilantismo.


Depois de um desentendimento eles dois, Bruce desenvolveu um ódio maior por ele. Bruce o avisou para não ir a Gotham e ele concordou. No entanto, o Ghost-Maker acabou decidindo entrar em Gotham. Ele fez isso porque queria se tornar seu novo protetor, pois estava desapontado com a forma como Bruce fazia seu trabalho.

Com o fim da linha do tempo regular do Arrowverse, é pouco provável veremos séries focadas no Batman ou Ghost-Maker. Quem sabe, ambos poderão ser aproveitados no novo universo estabelecido em Superman & Lois. Quais os seus pensamentos sobre isso? Não esqueça de comentar!


Série do universo do Batman deve repetir grande erro do Arrowverse

No processo de reorganização, a DC teve inúmeros projetos cancelados como parte de uma fusão entre a WarnerMedia e a Discovery. No entanto, um projeto em desenvolvimento na CW continua a todo vapor, mas lutará para não repetir um grande erro do Arrowverse.

Gotham Knights é a mais nova produção inspirado no universo do Batman. Focado em Turner Hayes, o filho adotivo de Bruce Wayne, a trama é sobre uma equipe de novos vigilantes assumindo as ruas de Gotham City após a suposta morte do Cavaleiro das Trevas.

O show terá Misha Collins e ex-roteiristas da cancelada Batwoman. Por mais que o projeto não tenha nenhuma relação com o Arrowverse, a equipe de roteiristas estão revisitando ideias do passado, como o fato da história ser sobre sucessores do Batman.

A premissa de Gotham Knights se parece com Batwoman: uma equipe de vigilantes tenta substituir um Bruce Wayne desaparecido. Em vez de aprender com um cancelamento prematuro, Gotham Knights já está repetindo o erro do Arrowverse ao ter uma proposta já saturada.

Quando Batwoman foi ao ar, a série Gotham havia acabado de ser concluída e já dava ao público uma história de um mundo do Batman, sem a presença do Homem-Morcego. Em paralelo, Titãs contou sua história sobre o legado do Batman e até apresentou sua própria versão do herói.

De audiência em declínio ao cancelamento repentino, Batwoman deveria ter sido um sinal de que o público não estava interessado em mais uma produção desse estilo. Infelizmente, uma diferença significativa ainda não parece que será realizada por Gotham Knights.

Apesar de tudo isso, ainda há tempo para Gotham Knights surpreender o público oferecendo uma experiência interessante. Com um futuro incerto para o Arrowverse, agora é a hora de evoluir, se destacar e talvez aprender com o passado. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL