Arlequina | Conheça a primeira adaptação live-action da Harley Quinn
Criada inicialmente para ser um par romântico e companheira de crime do Coringa, a Arlequina surgiu em 1992 na série animada do Batman, concebida por Paul Dini e Bruce...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 4/2/2021 - 16h34
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Criada inicialmente para ser um par romântico e companheira de crime do Coringa, a Arlequina surgiu em 1992 na série animada do Batman, concebida por Paul Dini e Bruce Timm. De lá pra cá, Harley Quinn se tornou uma das personagens mais populares do Universo DC, ganhando suas versões nos quadrinhos, jogos, séries e estrelando filmes live-actions.
Todos nós sabemos que o Esquadrão Suicida foi uma decepção em quase todos os sentidos, exceto uma coisa: Margot Robbie como Harley Quinn. Enquanto o filme fracassava, a maneira como Robbie trouxe Harley à vida foi muito mais impressionante do que a maioria dos fãs esperavam.
No entanto, por mais que Robbie tenha quadruplicado a popularidade da personagem, ela não foi a primeira atriz a interpretar a Arlequina em uma adaptação live-action. Entenda:
Birds of Prey (2002-2003)
Harley Quinn foi o principal antagonista do curto programa de televisão Birds of Prey, que estranhamente recebeu o nome de Mulher Gato no Brasil. A personagem foi interpretada pela atriz Mia Sara. Na série, Harley é retratada como um personagem muito mais calculista e sinistra do que sua personalidade alegre e cômica. Ela também não tem a mesma aparência, mas usa uma roupa que faz alusão à sua fantasia clássica.
Enquanto alguns se lembram de Birds of Prey com carinho, muitos se lembram dessa adaptação como sendo pouco uma bagunça completa. A premissa era esta: Batman abandonou Gotham City e a filha que ele teve com Mulher-Gato, virou a Caçadora, herdando o manto de vigilante da cidade. Ao seu lado estavam Barbara Gordon, também conhecida como Oráculo, e Dinah Redmond, uma versão quase irreconhecível de Canário Negro. Completando o elenco estavam o detetive Reese, Alfred Pennyworth e a Dra. Harleen Quinzel.
Ao final da temporada, depois que Harley ganhou habilidades hipnóticas metahumanas, ela arquitetou um plano para assumir o controle da criminalidade de Gotham e destruir as Aves de Rapina. Ela conseguiu se infiltrar na Torre do Relógio e de lá transmitir seus comandos hipnóticos por toda a cidade, criando o caos. Apenas Barbara permaneceu inalterada, capaz de criar um dispositivo para reverter os efeitos do hipnotismo e pôr um fim à loucura de Quinzel antes que Gotham fosse destruída. Embora Quinzel seja derrotada, seu destino final não foi revelado. Provavelmente ela foi presa no Asilo Arkham.
Mas e você, conhecia a primera adaptação live-action da nossa querida Arlequina? Não esqueça de comentar!
Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre o mundo DCnauta.