O Cavaleiro das Trevas: Assista cenas de bastidores de Heath Ledger atuando como Coringa

A atuação de Heath Ledger o rendeu um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante e estabeleceu uma referência definitiva para todas as versões do Coringa que viriam a seguir.

PUBLICIDADE

Embora já tenha havido outras versões do Coringa desde o lançamento de Batman: O Cavaleiro das Trevas, a versão de Heath Ledger, que fez uma performance única na pele do Príncipe Palhaço do Crime, se destaca como uma das melhores e mais sombrias adaptações do personagem

O ator trouxe alguns traços e maneirismos únicos para o personagem. A visão de Christopher Nolan para o Coringa é uma versão única, pois ele teve que se ajustar ao estilo e tom do filme, portanto, teve que se livrar dos elementos mais cartunescos do vilão e, em vez disso, trouxe um Coringa mais sombrio e maníaco.

Infelizmente, Heath Ledger faleceu de uma overdose acidental de medicamentos prescritos antes do lançamento do filme, incapaz de aproveitar o sucesso esmagador do filme e de sua brilhante atuação. Confira abaixo algumas cenas da Ledger nos bastidores de Batman: O Cavaleiro das Trevas:

PUBLICIDADE

O segundo filme da franquia de Christopher Nolan foi um sucesso comercial e de crítica e é considerado um dos melhores filmes de super-heróis de todos os tempos, com a atuação de Ledger frequentemente apontada como o ponto mais alto. O ator realmente levou sua mente e corpo a alguns lugares verdadeiramente distorcidos para buscar na escuridão um anarquista enigmático e pertubador.

O horripilante Coringa de Ledger, que só queria “ver o mundo queimar”, estava convencido de que qualquer pessoa diante de circunstâncias extremas poderia se tornar um assassino e que o único equilíbrio verdadeiro era a desordem.

Enquanto Bruce Wayne procurava alguém para assumir seu manto, o Coringa tentava provar que mesmo as melhores pessoas podiam ser destruídas e transformadas em degenerados. Foi uma viagem fascinante que rendeu ao falecido Ledger um Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante e estabeleceu uma referência definitiva para todas as versões do Coringa que viriam a seguir.

PUBLICIDADE

Mas e você, saudades do Coringa de Heath Ledger? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Para mais curiosidade sobre o mundo DCnauta, continue de olho no Legado da DC.

    LEIA MAIS!

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sair da versão mobile