Planos originais para o Coringa teriam arruinado 'O Cavaleiro das Trevas'

Em 'O Cavaleiro das Trevas', a Warner queria dar ao Coringa uma história de origem, mas isso teria arruinado a áurea mistériosa do vilão.

Planos originais para o Coringa teriam arruinado ‘O Cavaleiro das Trevas’

O Cavaleiro das Trevas é considerado um dos melhores filmes de super-heróis de todos os tempos, mas o plano original da Warner Bros. para o Coringa teria arruinado o...

 Planos originais para o Coringa teriam arruinado ‘O Cavaleiro das Trevas’
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

O Cavaleiro das Trevas é considerado um dos melhores filmes de super-heróis de todos os tempos, mas o plano original da Warner Bros. para o Coringa teria arruinado o filme inteiro. Batman teve uma história interessante nos cinemas, com muitos altos e baixos.

O herói se consolidou nos cinemas com Batman Begins (2005), de Christopher Nolan, que apresentou Christian Bale como Bruce Wayne e contou com a presença de dois vilões: Ra’s al Ghul e Espantalho.

O sucesso de Batman Begins deu lugar a duas sequências, mas o filme que se destaca como o melhor da trilogia, além de um dos melhores filmes do Batman já feito, é O Cavaleiro das Trevas, lançado em 2008.

Publicidade

O filme nos mostrou o Batman, Comissário Gordon e Harvey Dent unindo forças para derrubar o crime organizado em Gotham City, mas eles não contavam com a chegada de um gênio anarquista conhecido simplesmente como Coringa (Heath Ledger).

O Coringa era a personificação do caos, da anarquia e da obsessão, agravada por sua imprevisibilidade, que o tornava um vilão muito perigoso.

Publicidade

A história de fundo desta versão do Coringa é um mistério, com o filme se concentrando em seu antagonismo ao invés de explorar de onde ele veio, a ponto não poder dar uma explicação adequada sobre como ele ganhou as cicatrizes em seu rosto, mudando a história cada vez ele fala com alguém sobre isso.

Porém, nem sempre foi esse o plano para o personagem, já que o estúdio queria que o Coringa tivesse uma história de origem, mesmo que nos quadrinhos ele nem tenha uma história antecendente definitiva, pois ela está sempre mudando.

Durante uma entrevista, o co-escritor do filme, David S. Goyer, revelou que a Warner Bros. queria que o Coringa tivesse uma história de origem, mas eles eventualmente decidiram deixar sua história de fundo como um mistério.

Publicidade

As histórias de origem para heróis e vilões se tornaram um recurso usado em demasia no gênero de super-heróis, e há muitos exemplos de filmes que não precisam revelar absolutamente tudo para que o personagem e o filme tenham sucesso, como aconteceu com o Coringa de Ledger.

Ao deixar sua história de origem fora do filme, os escritores aumentaram o mistério, a imprevisibilidade e o nível de perigo do vilão, já que ninguém sabia como ele iria reagir nem qual seria seu próximo passo.

Publicidade

Isso também contribuiu para a falta de confiabilidade no Coringa, já que ele não conseguia nem mesmo falar a verdade sobre suas cicatrizes, então ele poderia trair e / ou atacar qualquer pessoa a qualquer momento com o que quer que tivesse por perto.

Essa mudança na história de O Cavaleiro das Trevas prova que os estúdios nem sempre estão certos e devem confiar nos escritores sobre como contar uma história, já que deixar as origens do Coringa de fora do filme o beneficiou, e mantê-las teria definitivamente enfraquecido o filme e provavelmente não teria o mesmo impacto que teve.

Publicidade

Mas qual a sua teoria sobre a origem do Coringa no filme? Gosta do mistério em torno do vilão? Deixe sua opinião nos comentários!

Fique de olho no Legado da DC e saiba tudo sobre o Universo DCnauta.

LEIA TAMBÉM!

Publicidade
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.