Ator da Marvel quase foi o Batman no lugar de Ben Affleck
Antes de Ben Affleck ser escalado como o Cavaleiro das Trevas em Batman Vs Superman, um ator da Marvel fez testes para o papel.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 6/12/2022 - 15h00
Em qualquer grande filme de Hollywood sempre há segundas e até terceiras opções para papéis principais caso uma estrela não aceite o convite para protagonizar a produção em questão. E nos filmes do DCU (antigo DCEU), isso também ocorre.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Em entrevista ao CBR, o ator Anson Mount, que viveu o Raio Negro na série Inumanos e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, revelou que fez testes para interpretar Batman no filme Batman Vs Superman. No final das contas, papel acabou ficando com Ben Affleck.
”Acho que posso dizer isso agora, mas eu estava competindo para ‘Batman Vs Superman’ e trabalhei excessivamente em um teste super secreta. Me coloquei na fita enquanto estava filmando ‘Hell on Wheels’, e eles enviaram o [diretor de fotografia] para auxiliar. Nós realmente trabalhamos duro nessa coisa, mas então deram para Ben Affleck,” disse Mount.
Alguns outros atores além de Ben Affleck e Anson Mount foram cogitados para ser Homem-Morcego de Batman Vs Superman. Podemos citar Josh Brolin, Matthias Schoenaerts, Ryan Gosling, Jason Momoa (sim, o Aquaman) e Joe Manganiello (o Exterminador do DCEU).
Mas Ben Affleck era o primeiro da lista. Ele nem sequer fez audição para ser o Homem-Morcego, foi convidado diretamente. O ator ficou por um tempo indeciso se aceitava ou não o papel, porém, no fim, Affleck topou fazer novamente um super-herói nos cinemas, após ter vivido o Demolidor nos anos 2000.
Momoa e Manganiello foram reaproveitados por Zack Snyder em outros personagens na DCEU. Além de Batman Vs Superman, Affleck também apareceu como o personagem em Esquadrão Suicida, Liga da Justiça, Liga da Justiça de Zack Snyder e estará em The Flash e Aquaman 2.
Curiosamente, Anson Mount agora teve a chance de dar voz ao herói no filme animado Injustiça: Deuses Entre Nós, que se encontra disponível em Blu-ray 4K UHD, Blu-ray e nas plataformas digitais. Quais os seus pensamentos sobre isso? Não esqueça de comentar!
The Rock fala sobre possível crossover entre Marvel e DC nos cinemas
Em entrevista concedida ao Total Film, Dwayne ”The Rock” Johnson revelou que se mantém esperançoso sobre um crossover entre Marvel e DC nos cinemas. O ator disse que sua natureza otimista lhe faz acreditar que isso é inevitável, dado o sucesso que esses universos tem feito nos cinemas:
“Estou otimista. É minha natureza ser otimista, especialmente quando se trata de criatividade. Aliás, especialmente quando se trata de filmes do panteão de super-heróis e supervilões da DC. Do outro lado da rua, temos o panteão de super-heróis e supervilões da Marvel. Para mim, eles não só podem existir, mas devem, em minha mente, cruzar-se um dia”.
No ano passado, Johnson havia brincado com a possibilidade. Confira abaixo a declaração do ator:
“Eu acho que há um crossover no horizonte com Adão Negro e a Mulher-Maravilha. O que nós estávamos falando sobre hoje é que me virei para Gal [Gadot] e Ryan [Reynolds] e disse que deveria haver um entre Marvel e DC. Nós podemos ser aqueles que fazem isso acontecer. Então, veremos. Veremos o que acontece no fim da estrada”.
Embora parecesse que The Rock estava brincando na entrevista, o insider Daniel Richtman revelou (via patreon) que o ex-lutador de WWE estava falando sério sobre o crossover. Tão sério que Johnson reuniu o poderoso da MCU Kevin Feige e executivos da Warner Bros. para falar sobre o assunto.
Richtman não soube dizer o que rolou nessa reunião, mas acho que podemos sonhar, já que com o multiverso sendo explorado nos dois universos, não seria nenhuma forçação realizar esse tão sonhado crossover pelos fãs. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Para mais curiosidades DCnautas, fique de olho no Legado da DC.