Batman admite a razão pela qual ele não pode matar o Coringa

Batman e Coringa lutam há mais de oitenta anos e alguns se perguntam por que o Homem-Morcego não mata o vilão.

Batman admite a razão pela qual ele não pode matar o Coringa

Batman e Coringa lutam há mais de oitenta anos e alguns se perguntam por que o Homem-Morcego não mata o vilão.

Batman admite a razão pela qual ele não pode matar o Coringa
RESPOSTA DEFINITIVA
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

De todas as rivalidades dos quadrinhos, a relação entre Batman e Coringa é a mais conhecida. Eles estão lutando há mais de oitenta anos e alguns se perguntam por que Batman simplesmente não mata o Coringa. Agora, o próprio Cavaleiro das Trevas revelou o verdadeiro motivo.




PUBLICIDADE



Em Batman #136 (de Chip Zdarsky, Jorge Corona, Belen Ortega, Tomeu Morey, Ivan Plascencia e Clayton Cowles), a personalidade Zur-En-Arrh de Bruce Wayne explica exatamente por que Batman não matará o Coringa para o andróide Failsafe.

Zur-En-Arrh está construindo Failsafe especificamente para matar Batman se Bruce for longe demais e matar um criminoso. No entanto, se Bruce fosse capaz de matar apenas um criminoso – por exemplo, o Coringa – ele não precisaria desse tipo de medida emergencial.

PUBLICIDADE

Zur-En-Arrh explica que, se Batman cruzar a linha, isso liberará sua escuridão interior e ele nunca parará. Zur-En-Arrh foi moldado para entrar em ação quando Batman é atacado por um psíquico. No entanto, Zur-En-Arrh é imprevisível e ainda mais violento que o Cavaleiro das Trevas.

No entanto, como ressalta o Screen Rant, Zur-En-Arrh ainda faz parte de Bruce, e recentemente assumiu o controle. Por causa disso, a personalidade alternativa de Bruce está supervisionando cada vez mais as ações do Batman e até mesmo assumindo o trabalho de impedir que ele cruze a linha.

PUBLICIDADE

Isso confirma que o Cavaleiro das Trevas acredita que se ele matar o Coringa, ele não será capaz de resistir a matar o próximo monstro, e o próximo, e o próximo. Em outra palavras, se Bruce cruzasse essa linha, não haveria volta para ele. Apesar de sua reputação, Coringa não é único problema de Gotham.

Existem muitos vilões distorcidos como Victor Zsasz, Professor Pyg e James Gordon Jr. que são igualmente monstruosos e ambiciosos. Não há razão lógica para Batman matar o Príncipe Palhaço do Crime e depois não matar alguém como Espantalho, Charada ou mesmo o Duas-Caras.

PUBLICIDADE

O Homem-Morcego é alguém que infunde medo nos corações dos criminosos, mas quando começa a decidir quem vive e quem morre, acredita que se tornará um monstro. Os fãs podem discordar dessa ideia, acreditando que Batman poderia abrir uma exceção única para o Coringa.

Em sua essência, Batman se vê como alguém que nunca pararia de matar, transformando o Coringa não na única pessoa que merece morrer por suas mãos, mas o início de uma queda muito profunda. Mas e você, o que acha sobre tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.

Conheça o LegadoTV:

LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL