Batman admite sua única semelhança com o Coringa
Eles podem ser inimigos mortais, mas Batman admite que ele e o Coringa são iguais de uma forma que decidirá todo o futuro de Gotham City.
Eles podem ser inimigos mortais, mas até Batman admite que há uma semelhança entre ele e o Coringa. Os dois se enfrentaram inúmeras vezes ao longo de suas décadas de história compartilhada, e Batman não odeia ninguém como odeia o Coringa (Créditos: Screen Rant).
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Mas ele sabe que, por mais que deseje o contrário, eles adotam a mesma abordagem em um contexto de suas vidas. O Coringa é geralmente considerado o adversário mais caótico – e, portanto, o mais aterrorizante – do Batman. Quando o Coringa ataca, a morte certamente virá.
Notoriamente, o Coringa é responsável pelo momento mais sombrio e chocante da história do Batman. No icônico enredo “Morte em Família”, o Coringa espanca severamente o segundo Robin, Jason Todd, com um pé de cabra e, em seguida, mata o Garoto Maravilha em uma explosão.
O Coringa ameaçou Robin e os outros jovens aliados de Batman inúmeras vezes desde a morte (e ressurreição) de Jason Todd, enquanto ocasionalmente treinava seus próprios aliados. Arlequina pode ter escapado da influência do Coringa, mas sua mais recente aliada Punchline é muito mais fiel ao vilão.
Punchline está atacando as gangues de Gotham em sua nova série, Punchline: The Gotham Game. Na edição nº 2 – de Tini Howard, Blake Howard, Will Robson, Gleb Melnikov, Luis Guerrero e Becca Carey – Batman passa o tempo pensando por que Punchline é tão perigosa e tem a ver com sua única semelhança com o Coringa.
“O Coringa e eu somos semelhantes em um aspecto”, disse Batman ao Asa Norturna. “Nós dois treinamos nossos protegidos para serem um refinamento. Não uma emulação ou um imitador.” Como Batman aponta, tanto ele quanto o Coringa assumiram protegidos ao longo dos anos,
Ambos treinaram seus protegidos para serem aliados e depois agentes independentes. Batman ainda afirma que eles tentam treinar versões mais “refinadas” de si mesmos. Isso, é claro, é um elogio a todos os jovens heróis que Batman treinou ao longo dos anos.
Como Asa Norturna foi o primeiro, e Dick Grayson certamente considerou a fala do Batman como um elogio. Mas a admissão do Cavaleiro das Trevas sobre sua conexão com o Coringa também significa que Punchline, como a mais recente protegida do Coringa, é ainda mais perigosa do que o original.
Punchline é, segundo Batman, uma versão “refinada” do seu vilão mais caótico e, portanto, ainda mais aterrorizante. É surpreendente que um personagem como o Coringa esteja preparado para tornar a próxima geração ainda mais eficaz nas atividades criminosas.
Mas a verdade é que o Coringa não se preocupa com quase nada além de trazer mais caos para a vida do Batman, e fazer de seus seguidores adversários dignos é um meio para isso. Como Batman explica, Punchline foi treinada pelo vilão, mas ela também cresceu em um mundo moldado por ele.
Tudo o que o Coringa aprendeu ao longo dos anos, Punchline já sabe, assim como Asa Noturna, Capuz Vermelho e o resto da Bat-Família não precisaram passar anos viajando pelo mundo para igualar a habilidade do Batman, já que foram treinados pelo próprio Cavaleiro das Trevas.
Mas a semelhança de Batman com o Coringa é realmente o caso, o que torna Asa Noturna, Robin, Batgirl e os outros estagiários do Homem-Morcego a combinação perfeita para Punchline. Os ajudantes do Batman são, por sua própria admissão, versões mais bem treinadas de si mesmo.
Na batalha por Gotham, Batman e Coringa podem ser os ‘líderes’ da luta, mas é a próxima geração que vai ganhar ou perder a alma da cidade. Mas e você, quais os seus pensamentos sobre tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.