Batman conhecendo secretamente a identidade do Coringa levanta uma questão fascinante
Durante anos, um dos maiores mistérios que deixaram o Batman perplexo foi a verdadeira identidade do Coringa. A origem do Palhaço Príncipe do Crime teve seu maior desenvolvimento quando...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 9/3/2022 - 20h15
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Durante anos, um dos maiores mistérios que deixaram o Batman perplexo foi a verdadeira identidade do Coringa. A origem do Palhaço Príncipe do Crime teve seu maior desenvolvimento quando Batman usou a Cadeira Mobius para perguntar sobre o nome real do Coringa.
LEIA MAIS!
-
Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
-
The Batman: 7 detalhes confirmados sobre o Coringa de Barry Keoghan
-
The Batman: Assista à cena do Coringa de Barry Keoghan no filme
No entanto, em vez de uma resolução adequada, os fãs receberam uma pergunta ainda mais intrigante quando o enredo foi seguido em Batman: Os Três Coringas. A experiência do Batman com a cadeira Mobius ocorre em Liga da Justiça #42 por Geoff Johns, Jason Fabok, Brad Anderson e Rob Leigh.
Depois que o Novo Deus Metron é removido de sua cadeira, Batman toma posse dela. Conectado ao conhecimento universal completo, o Cavaleiro das Trevas testa suas habilidades perguntando quem atirou em seus pais. Ao confirmar sua confiabilidade, Batman pressiona ainda mais a cadeira, perguntando o nome real do Coringa, apenas para ficar surpreso com a resposta que recebe.
A resposta que a cadeira Mobius fornece, é claro, é que na verdade existem vários Coringas, uma trama que foi continuada na série Batman: Os Três Coringas. Batman, juntamente com Batgirl e Capuz Vermelho, investigam uma série de assassinatos que os levam a conhecer os três Coringas distintos e descobrir o plano deles para transformar Joe Chill no próximo Coringa.
A Bat-Família frustra o plano e, no final, Batman revela que não apenas ele estava ciente de qual Coringa era o verdadeiro, mas que ele está escondendo o conhecimento da identidade do vilão para proteger a ex-esposa e o filho do Coringa de danos. A revelação de que o passado do Coringa em Batman: A Piada Mortal é sua verdadeira origem tem sido um tema muito debatido, mas questões canônicas à parte, a história traz algumas coisas à mente.
Com Batman sabendo a identidade do Coringa o tempo todo, sua pergunta ao Mobius Chair é na verdade apenas outra maneira de verificar sua veracidade, em vez da séria investigação que parece ser. Mas se Batman estivesse conectado a uma fonte que fornecesse conhecimento infinito, qual seria exatamente a primeira pergunta que ele faria?
Afinal, a cadeira Mobius pode lhe dar uma visão de qualquer coisa. Não apenas um conhecimento simples, mas uma consciência em escala cósmica. Ele perguntaria como ele pode realmente salvar Gotham? Qual é o melhor uso de seus talentos? Ou possivelmente como ele pode um dia encontrar a paz?
As possibilidades são infinitas, mas, infelizmente, os leitores nunca conseguiram ver Batman com a cadeira por muito tempo. Dito isto, conhecendo o Batman, ele provavelmente faria uma pergunta que poderia beneficiar os outros e não a si mesmo. Apesar de ser o maior detetive do mundo, Bruce Wayne nem sempre sabe tudo.
Antes de perguntar a um dispositivo que supostamente poderia responder a qualquer coisa, o Cavaleiro das Trevas tinha que ter 100% de certeza de que funcionava. E enquanto seu conhecimento da identidade do Coringa ajudou Batman a confirmar isso, os fãs infelizmente foram privados da pergunta mais urgente que ele teria feito.
Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
Fique de olho no Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.