Batman de Pattinson tem uma semelhança com o Coringa de Ledger; confira

The Batman tem uma visão única de seu herói homônimo, mas o Batman de Robert Pattinson tem uma semelhança surpreendente com o Coringa de O Cavaleiro das Trevas. O terceiro ator a...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 1/3/2022 - 13h50


Publicidade
LEIA TAMBÉM




The Batman tem uma visão única de seu herói homônimo, mas o Batman de Robert Pattinson tem uma semelhança surpreendente com o Coringa de O Cavaleiro das Trevas. O terceiro ator a vestir a capa e o capuz em um filme live-action neste século, o Batman de Pattinson é mais jovem, mais irritado e mais motivado pelo trauma de seu passado do que qualquer encarnação anterior.

 

Publicidade

LEIA MAIS!

 

Ainda assim, por tudo que ele representa, essa versão ainda possui algumas características de obras do passado. Como Michael Keaton, o Batman de Robert Pattinson entende que Bruce Wayne é a verdadeira máscara do personagem. Assim como Christian Bale, ele será visto com certa brutalidade em seus primeiros anos.

Publicidade

Como Ben Affleck, ele não apenas carrega consigo, mas é impulsionado pela raiva que queima por dentro. Claro, existem outras comparações a serem feitas – o Batsuit de Pattinson parece inspirado nos jogos da franquia Arkham – mas uma das mais surpreendentes vem com um paralelo entre Batman e o Coringa de Heath Ledger em Cavaleiro das Trevas.

Em The Batman, Bruce de Pattinson carrega as cicatrizes de seu passado e suas batalhas com ele literalmente, com as costas cobertas por tais marcas. Embora não sejam tão visíveis quanto as do rosto do Coringa, as cicatrízes fornecem um link interessante para o Princípe Palhaço do Crime de Heath Ledger.

Publicidade

Eles não apenas levantam a questão de como ele conseguiu essas cicatrizes, mas também funcionam como uma representação visual da psique de Bruce e do que ele se submete, porque este é um Batman que é totalmente compelido a lutar como meio de lidar com seus problemas, com o próprio trauma, saboreando a dor que inflige aos outros e, talvez, um pouco da dor que recebe em troca.

Publicidade

Isso é bastante paralelo ao Coringa de Heath Ledger que, apesar de ter métodos, intenções e morais muito diferentes, também era alguém que não parecia sentir dor ou ter qualquer consideração por si mesmo, o que isso sugere sobre o Batman de Pattinson também: ele é alguém tão mentalmente desequilibrado que não importa se ele vive ou morre fazendo isso.

O Bruce de Pattinson é muito levado a este ponto por seu passado, que é o que suas cicatrizes aparentemente são em parte um lembrete, porque é isso que o fez ser o Batman. Uma das teorias mais convincentes sobre a origem do Coringa de O Cavaleiro das Trevas é que ele era um veterano de guerra com transtorno de estresse pós-traumático.

Publicidade

Além disso, as razões que ele mesmo apresenta para suas cicatrizes também se encaixam na ideia delas como sendo uma manifestação física de algum tipo de trauma, seja abuso de outra pessoa ou um ato de automutilação. O Batman de Robert Pattinson e o Coringa de Heath Ledger são ambos homens que usam suas cicatrizes emocionais na superfície, um sinal da turbulência profundamente enraizada por dentro.

The Batman será lançada em 03 março de 2022 e marcará o início de um novo universo compartilhado nos cinemas e no streaming. A ideia é construir uma franquia focada no Batman e em outros personagens do universo do herói. Mas e você. quais as suas expectativas para o filme? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais.

Publicidade

Fique de olho no Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Créditos: Screenrant



Sair da versão mobile