Batman é o verdadeiro culpado pelos crimes do Coringa; entenda

Por mais que Batman tente manter Gotham segura, o herói pode realmente estar ajudando a perpetuar o reinado de terror do Coringa.

Batman é o verdadeiro culpado pelos crimes do Coringa; entenda

Por mais que o Batman tente manter Gotham segura, o herói pode realmente estar ajudando a perpetuar o reinado de terror do Coringa. Uma ameaça à vida do Coringa...

 Batman é o verdadeiro culpado pelos crimes do Coringa; entenda
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

Por mais que o Batman tente manter Gotham segura, o herói pode realmente estar ajudando a perpetuar o reinado de terror do Coringa. Uma ameaça à vida do Coringa deu ao palhaço a oportunidade perfeita de mostrar como ele pode realmente usar o Batman a seu favor.

LEIA MAIS!

Desde que Bruce Wayne tentou proteger as pessoas de sua amada cidade, o Coringa está para torná-la mais perigosa. Seja matando desenfreadamente ou se envolvendo em crimes exagerados, o Príncipe Palhaço do Crime continua sendo um dos maiores incômodos na galeria de vilões do Batman

Publicidade

Por mais que Bruce odeie lidar com seu inimigo mais antigo, a política rígida de “não matar” do herói significa que a única maneira do Batman lidar com o Coringa é jogá-lo de volta ao Arkham. Mas o compromisso de Bruce com seu código moral inabalável é tão conhecido que até o Coringa sabe como armar isso. 

Em Action Comics #897 de Paul Cornell e Pete Woods, Lex Luthor veio ao Arkham em busca de uma fonte de energia que promete dar a Lex uma atualização poderosa. Infelizmente, isso significa que o arqui-inimigo do Superman é forçado a interrogar o maior vilão do Batman, pois a energia surgiu dentro da cela do Coringa.

Publicidade

Com as câmeras desligadas e ninguém por perto, Lex tenta ter uma conversa civilizada com o palhaço, apenas para o Sr. C se entregar a seus truques habituais. Depois de fazer uma piada às custas de Luthor, o Coringa é atacado por Lex, que lhe diz em termos inequívocos que as pessoas ficariam felizes se o Coringa fosse encontrado morto.

Coringa diz a seu companheiro de vilania que, se Lex sequer pensar em cumprir sua ameaça, ele terá que lidar com Batman, fazendo Luthor ceder. Tecnicamente, Lex Luthor e Coringa estão certos. Com sua contagem de corpos insanamente alta e tendências destrutivas, poucas pessoas derramariam lágrimas pela morte do Coringa. 

Mas o Coringa é astuto em sua observação de que Batman não aceitará um assassinato em sua cidade, particularmente o assassinato de seu inimigo mais infame. Sabendo o quanto seu amado inimigo está comprometido com Gotham, o Coringa encontrou uma maneira de fazer do Batman seu executor inconsciente.

Publicidade

O Coringa sabe que Batman nunca vai matá-lo. Batman pode querer, mas é altamente improvável que Batman faça a ação. Mas outros podem querer matar o Coringa. Felizmente, Batman leva seu trabalho a sério e não importa quem seja a vítima de um crime, ele está sempre determinado a fazer os criminosos pagarem. 

Mesmo alguém tão protegido quanto Lex Luthor sabe que não deve ficar do lado ruim do Cavaleiro das Trevas, e é por isso que ele concorda com a ameaça do Coringa. De forma indireta, o palhaço pode usar o Batman como uma proteção para parar aqueles que lhe fariam mal. 

Publicidade

Pode não ser a intenção do Cavaleiro das Trevas, mas o Coringa pode efetivamente usar o Batman como uma carta na manga para sair de problemas. Mas e você, quais os seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais.

Fique de olho no Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.

Créditos: Screenrant

Escute o Podcast do Legado:

Publicidade
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.