Batman: Filme explicou secretamente um mistério na origem do Coringa

Batman (1989) é uma das poucas adaptações do herói da DC Comics a dar ao Coringa uma história de origem completa.

Batman: Filme explicou secretamente um mistério na origem do Coringa

No icônico e influente filme de 1989 de Tim Burton, Batman, o Coringa de ganha novas roupas para ele e seus capangas, juntamente com um arsenal de armas mortíferas com...

 Batman: Filme explicou secretamente um mistério na origem do Coringa
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

No icônico e influente filme de 1989 de Tim Burton, Batman, o Coringa de ganha novas roupas para ele e seus capangas, juntamente com um arsenal de armas mortíferas com temas de comédia, aparentemente de um dia para o outro, mas o filme explica sutilmente como isso foi possível.

 

    LEIA MAIS!

 

Publicidade

Batman é uma das poucas adaptações do herói da DC Comics a dar ao Coringa uma história de origem completa, estabelecendo-o como o brilhante mafioso Jack Napier de Jack Nicholson, que era o segundo em comando do sindicato do crime de Carl Grissom.

Enquanto a verdadeira transformação de Napier ocorreu após seu encontro com o Batman, o diálogo implica que ele estava a caminho de se tornar o Coringa de antemão. Inspirando-se na Era de Prata do Coringa e em A Piada Mortal, o longa de Tim Burton retratou a origem clássica do vilão icônico ao adicionar algumas novas adições sombrias.

Jack Napier foi ferido por uma bala ricocheteando no rosto e teve sua pele branqueada e seu cabelo tingido de verde depois de cair em um tonel de produtos químicos durante uma briga com Batman. Enlouquecido por sua nova aparência macabra, Napier renomeia-se Coringa e usurpa Grissom, tornando-se o chefe da máfia mais poderoso de Gotham City.

Publicidade

Considerando sua reputação, aptidão e vocação, Napier poderia estar trabalhando em suas armas aparentemente inofensivas antes de sua transformação. Armas como a campainha da alegria e a caneta de pena afiada teriam sido úteis para um mafioso como Napier, que poderia se aproximar de seus inimigos aparentemente desarmados antes de matá-los inesperadamente.

A arma de assinatura do Coringa, seu gás Smylex, foi revelado no filme como um agente nervoso letal desenvolvido pela CIA e descontinuado anos antes. Napier pode estar tentando adquirir a arma bem antes de se tornar o Coringa. O Príncipe Palhaço do Crime também parece ter adquirido novos trajes teatrais para si mesmo e uniformes com tema de humor para seus reforços durante a noite também.

Publicidade

Considerando sua incrível vaidade antes de sua desfiguração, faz sentido que o Coringa queira que seus subalternos criminosos combinem com sua estética recém-descoberta. Assim como Napier se reinventou após sua desfiguração, os mafiosos que trabalharam para Carl Grissom também ganharam um novo visual.

Embora os recursos do Coringa não fossem tão vastos quanto os do Batman, seu gênio permitiu que ele tivesse um arsenal de armas surreal e mortal no momento em que sua horrível onda de crimes começou. Confirmou-se que o Coringa já era um gênio com tendências violentas, então ele provavelmente estava a apenas um grande evento de quebrar em primeiro lugar.

O Coringa provavelmente estava trabalhando em suas armas letais antes de sua desfiguração, como está implícito no clássico filme de Tim Burton. Mas e você, quais os seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Publicidade

Fique de olho no Legado da DC e saiba tudo sobre os filmes DCnautas.

Créditos: Screenrant
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.